No cenário conturbado do Iraque, onde os muçulmanos associam os cristãos ao Ocidente, gerando perseguições, há um vislumbre de esperança. Assim, Samuel, nome fictício por questões de segurança, compartilha histórias redentoras, destacando que, apesar do caos, “Deus está agindo de maneira surpreendente”.
Segundo MNN Online, o governo iraquiano apresentou uma queixa ao Conselho de Segurança da ONU sobre os recentes ataques com mísseis no Curdistão, rotulando os ataques como “agressão iraniana”. Enquanto isso, cidadãos iraquianos expressam preocupações sobre o impacto econômico da retirada contínua dos Estados Unidos.
“Mesmo em meio a tumultos e questões contínuas, temos parceiros no Iraque que continuam respondendo”, afirma Samuel.
Nesse sentido, um desses parceiros opera uma estação de rádio cristã no Iraque e compartilhou recentes atualizações dos ouvintes com Samuel. Em um caso, uma família sintonizou e ouviu o Evangelho pela primeira vez, decidiu seguir Jesus Cristo e ficou empolgada ao receber a primeira Bíblia para ler e entender mais sobre quem é Jesus.
“Outra pessoa teve uma visão que a instruiu a ligar o rádio e ouvir em um horário muito específico. Ela fez isso e ouviu a apresentação do Evangelho. Eles ligaram, contaram para a pessoa no telefone sobre a visão e se tornaram crentes ali mesmo”, continuou ele.
Por fim, com relação aos desafios enfrentados pelos cristãos no Iraque, esses testemunhos revelam a resiliência da fé e a capacidade de Deus de operar transformações mesmo nas circunstâncias mais difíceis.
Publicar comentários (0)