G1 Santos

Irmãos podem ter morrido após acidente durante passeio de moto aquática em rio; polícia investiga

today3 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Os irmãos Rodrigo Ramos Silva, de 19 anos, e Natalha Silva Ramos, de 17, foram encontrados mortos próximos ao Rio Preto, neste domingo (2). Eles desapareceram com a moto aquática no dia anterior. O caso é investigado pela Polícia Civil e Marinha do Brasil.

Segundo o delegado Vanderlei Aparecido Cavalcante, titular do 2º Distrito Policial de Itanhaém, a polícia trata o acidente como a principal linha de investigação do caso. Apesar disso, ele ressaltou que os laudos periciais serão determinantes para apontar a causa das mortes e a dinâmica do ocorrido. O material deve ser concluído em aproximadamente 30 dias.

Ainda de acordo com Cavalcante, a corporação apura se Rodrigo Ramos Silva tinha o manuseio e a habilitação necessária para conduzir a moto aquática. O g1 apurou também que o veículo foi encontrado com partes danificadas, mas sem marcas de violência ou roubo de algum objeto.



“As equipes policiais também fazem trabalho de campo para tentar levantar testemunhas que podem ter visto as vítimas transitando com essa moto aquática”, complementou o delegado.

A Marinha do Brasil (MB) informou que a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) tomou conhecimento do caso e iniciou o processo de coleta de mais informações e detalhes que irão instruir o inquérito que já foi aberto. A CPSP ainda disse que se solidariza com os familiares das vítimas e incentiva a participação da sociedade nas emergências náuticas por meio do telefone 185.

Procurada pela g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Irmãos encontrados mortos

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a corporação foi acionada pela proprietária de um quiosque na tarde de sábado (1º), no Jardim Coronel. Ela contou que os sobrinhos poderiam estar perdidos nos braços do Rio Preto, pois tinham saído com uma moto aquática e não voltaram mais.

Equipes do GBMar iniciaram as buscas, inclusive, com apoio de um helicóptero que sobrevoou a região, mas nada foi localizado. Com o pôr do sol, as buscas foram encerradas.

Na manhã de domingo (2), o GBMar foi informado pelo policiamento de área que dois corpos com as características dos desaparecidos foram encontrados às margens do rio. No local, as equipes do GBMar constaram se tratar das vítimas desaparecidas junto com a moto aquática.

A Polícia Civil e a Marinha do Brasil foram notificados sobre o caso e os corpos foram removidos para um lugar seguro para serem transportados ao Instituto Médico Legal (IML).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-os-pros-e-contras-da-pec-que-pode-‘privatizar-as-praias’-do-litoral-de-sp-e-de-todo-brasil

G1 Santos

Entenda os prós e contras da PEC que pode ‘privatizar as praias’ do litoral de SP e de todo Brasil

O projeto foi apresentado em 2011 pelo ex-deputado Arnaldo Jordy (PA). Mais de dez anos depois, em 2022, foi aprovado pela Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado Federal, onde começou a ser discutido somente na última semana através do relator da proposta Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A polêmica cresceu depois que a Luana Piovani e o Neymar trocaram farpas nas redes sociais por causa da PEC. A atriz se […]

today3 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%