G1 Santos

Irmãos são arrastados por correnteza e morrem afogados no litoral de SP; veja o resgate

today23 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Dois irmãos morreram afogados após serem arrastados por uma forte correnteza em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Um deles chegou a ser salvo por uma equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar (veja o video acima), mas não resistiu. O outro foi encontrado morto minutos depois de desaparecer no mar. No mesmo dia, genro e sogro também faleceram no mar, em Itanhaém.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), no sábado (21), por volta das 16h23, Hiury Rodrigues da Silva, de 16 anos e o irmão dele Kauan Rodrigues Pereira, de 21 anos, estavam no mar e foram arrastados por uma forte correnteza na praia de Vera Cruz.

Eles pediram ajuda para outros banhistas, pois não conseguiam retornar para o raso e começaram a se afogar. O helicóptero da Polícia Militar estava sobrevoando o local e foi chamado pelo bombeiros para auxiliar nos resgates.



O g1 teve acesso, nesta segunda-feira (23), as imagens do resgate feitas pelo Corpo de Bombeiros. No vídeo, é possível ver a ação dos guarda-vidas, fazendo o salvamento de um dos irmãos. Kaua foi retirado da água com auxilio dos guarda-vidas tripulantes do Águia, que constataram grau 6 de afogamento.

Os bombeiros constataram que ele estava desacordado e em parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou Kauan ao Pronto Socorro Central da cidade, mas ele não resistiu e morreu.

Na sequência, foram iniciadas as buscas pelo irmão dele Hiury, que continuava desaparecido. Por volta das 17h, o corpo do jovem de 16 anos foi encontrado sem vida, em alto mar, também na praia de Vera Cruz.

À esquerda, bombeiros realizam resgate em Mongaguá (SP) e, à direita, em Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução g1 e Arquivo pessoal

Além dos irmãos, outras duas pessoas morreram vítimas de afogamento, no sábado (21), em Itanhaém, no litoral paulista. O grupamento dos bombeiros informou que, por volta das 15h40, a corporação foi acionada sobre uma possível situação de afogamento.

Os guardas iniciaram as buscas na praia das Gaivotas. Segundos testemunhas, dois homens, sogro e genro, começaram a se afogar após se afastarem da beira do mar.

Segundo os bombeiros, um dos homens, de 44 anos, foi encontrado já desacordado. Ele foi resgatado e encaminhado ao Pronto Socorro de Itanhaém, onde foi constato o óbito. Já o rapaz de 18 anos foi localizado pelos bombeiros, horas depois, porém sem vida.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-ateu-intima-organizacao-crista-por-batismos-em-presidios

Gospel Prime

Grupo ateu íntima organização cristã por batismos em presídios

Após centenas de detentos terem sido batizados nos últimos anos, um grupo ateu emitiu diversas queixas acusando um escritório do xerife de Indiana de impor o cristianismo para os detentos. Em 29 de dezembro, o gabinete do xerife publicou fotos em sua página no Facebook de dezenas de detentos que estavam sendo batizados. “Que ótima maneira de celebrar o Natal e Ano Novo! O capelão Dave Burnett juntamente com membros […]

today23 de janeiro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%