G1 Mundo

Islândia impede acesso a área de vulcão que entrou em atividade

today13 de julho de 2023 9

share close

Os moradores da península de Reykjanes, onde fica o vulcão, receberam orientação para fechar as janelas e desligar a ventilação.




Após terremoto, vulcão entra em erupção na Islândia

Após terremoto, vulcão entra em erupção na Islândia

A polícia da Islândia restringiu o acesso ao vulcão que entrou em erupção no país na segunda-feira (10). Os moradores da península de Reykjanes, onde fica o vulcão, receberam orientação para fechar as janelas e desligar a ventilação, disse o departamento de proteção civil e gerenciamento de emergências na noite de segunda-feira.

A erupção vulcânica acontece perto da capital Reykjavik. A intensidade está diminuindo, disseram especialistas. O vulcão está expelindo gás tóxico com risco de vida.

O escritório meteorológico islandês, Vedur, disse na manhã de terça-feira que a poluição de gás era alta e perigosa em torno da erupção, a cerca de 60 quilômetros da capital.

Essa erupção é classificada como uma erupção de fissura, que geralmente não resulta em grandes explosões ou uma quantidade significativa de cinzas na estratosfera, disse o governo islandês.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Putin: ingresso da Ucrânia na Otan agravará tensão internacional

"Estou convencido de que isso não vai melhorar a segurança da Ucrânia e, de uma maneira geral, tornará o mundo mais vulnerável e provocará tensões adicionais no cenário internacional", disse o presidente russo. A frase foi uma resposta à aproximação da aliança militar transatlântica com a ex-república soviética. Otan disse que vai convidar a Ucrânia No começo desta semana houve uma reunião dos líderes dos países que fazem parte da Otan em Vilnius, na Lituânia. Nessa reunião, os 31 membros […]

today13 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%