Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Israel anunciou que vai evacuar a cidade de Kiryat Shmona, que fica próxima da fronteira com o Líbano, no norte do país. Um comunicado com a medida foi publicado durante a madrugada desta sexta-feira (20).
Cerca de 20 mil pessoas vivem na cidade, que está a apenas 2 km da fronteira com o Líbano. A região vive uma escalada de tensão, principalmente por causa de ataques vindos do grupo armado Hezbollah.
Os moradores afetados serão encaminhados para casas bancadas pelo governo de Israel.
“O plano foi aprovado pelo Ministro da Defesa Yoav Galant. Há pouco tempo, o Comando Norte comunicou a decisão ao prefeito da cidade”, afirmaram os militares.
O governo de Israel não deu mais detalhes sobre o que motivou a criação do plano de evacuação.
Apesar da guerra ter sido causada por ataques do Hamas contra Israel a partir da Faixa de Gaza, o Hezbollah declarou apoio ao grupo terrorista, com ataques a partir do Líbano.
Moradores de cidades da fronteira entre Israel e Líbano já haviam começado a deixar suas casas nos últimos dias, principalmente por medo de um agravamento e surgimento de uma nova frente no conflito.
“Não é o mesmo de antes. Nós lidamos com isso. Houve bombas, houve foguetes e nos protegemos em abrigos antiaéreos. Desta vez é um tipo totalmente diferente de ansiedade – medo terrível”, disse Smadar Azoulai, moradora de Kiryat Shmona.
Israel declara guerra após ataque do Hamas; entenda
▶️ Como começou o conflito? O confronto se iniciou após o grupo terrorista Hamas lançar centenas de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, em 7 de outubro.
▶️ Como foi a resposta de Israel? Diante da ofensiva do Hamas, o governo israelense iniciou uma retaliação.
▶️ O que é e onde fica a Faixa de Gaza? É o território palestino localizado em um estreito pedaço de terra na costa oeste de Israel, na fronteira com o Egito.
▶️ Qual é o histórico do conflito na região? A disputa entre Israel e Palestina se estende há décadas e já resultou em inúmeros enfrentamentos armados e mortes.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Segundo a polícia, homem conseguiu roubar joias de uma galeria de Varsóvia. Suspeito foi detido. Criminoso se passou por manequim para conseguir roubar lojas na Polônia — Foto: Warsaw Srodmiescie District Police/Reuters A polícia da Polônia prendeu um homem de 22 anos que se passou por manequim de uma loja para cometer vários furtos em um centro comercial de Varsóvia. As informações foram divulgadas por porta-voz da polícia polonesa nesta […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)