G1 Mundo

Israel anuncia ter bombardeado alvos do Exército da Síria em resposta a ataque

today25 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Agência síria informou que oito soldados morreram e outros sete ficaram feridos. Ataque aconteceu nesta quarta-feira (25).


Mulher observa protesto pró-Palestina em campo de refugiados na região de Damasco, em 20 de outubro de 2023 — Foto: REUTERS/Firas Makdesi



As Forças de Defesa de Israel anunciaram ter bombardeado alvos do Exército da Síria, nesta quarta-feira (25). De acordo com os militares, a operação foi feita em resposta a ataques lançados pela Síria contra Israel.

Israel informou que as suas forças de defesa fizeram um ataque aéreo contra aparatos militares da Síria. Segundo a defesa israelense, os sírios fizeram um ataque contra Israel na terça-feira (24).

Por outro lado, a agência estatal da Síria informou que o ataque israelense deixou oito soltados mortos e outros sete feridos.

Os bombardeios atingiram posições militares da Síria nas proximidades da cidade de Deraa, no sudoeste do país.

Citando uma fonte militar, a agência estatal classificou o ataque como uma “agressão aérea” de Israel.

Essa não foi a primeira vez que Israel diz ter respondido ataques da Síria neste mês. No dia 10 de outubro, militares israelenses disseram que estavam atacando alvos sírios após disparos vindos daquele país.

À época, uma fonte no sul da Síria disse que uma facção palestina havia disparado três foguetes contra Israel, segundo a Reuters.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

e-#fato:-aviao-perde-equilibrio-e-empina-ao-ser-descarregado;-video

G1 Mundo

É #FATO: avião perde equilíbrio e empina ao ser descarregado; VÍDEO

O episódio é verdadeiro e ocorreu no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, no domingo (22). Incidente ocorreu devido a uma mudança súbita de peso da aeronave durante o desembarque. Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um jato Airbus A321 da companhia aérea americana JetBlue tomba para trás e fica com o nariz empinado para cima durante o desembarque e o descarregamento […]

today25 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%