G1 Mundo

Israel dará fuzis a civis para defender cidades, afirma polícia

today16 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Mais de 13 mil pessoas receberão equipamentos para ‘proteger cidades’ em caso de ataque.


Bandeira de Israel — Foto: Ronen Zvulun/Arquivo/Reuters



A polícia de Israel anunciou, nesta segunda-feira (16), que começará a armar civis para acelerar a resposta em caso de ataque ou situação de crise nas cidades. O país está em guerra com o grupo Hamas, que fica baseado na Faixa de Gaza.

O chefe da polícia, Kobi Shabtai, e o ministro de Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir, “decidiram ampliar as unidades de participantes de urgência sob o patrocínio da polícia em todas as cidades”, segundo um comunicado.

As 347 novas unidades estarão compostas de “13.200 civis voluntários nas fileiras da polícia, que serão recrutados e receberão um fuzil e equipamentos de proteção”, diz a nota.

Há anos, as localidades nas fronteiras de Israel dispõem desse tipo de unidade. Elas são compostas por veteranos do Exército que recebem armas e formação e atuam, em caso de ataques e situações de emergência, de maneira coordenada com o Exército e a polícia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-lavinia-valbonesi:-nova-primeira-dama-do-equador-tem-25-anos,-cresceu-em-galapagos,-e-tiktoker-e-nutricionista

G1 Mundo

Quem é Lavinia Valbonesi: nova primeira-dama do Equador tem 25 anos, cresceu em Galápagos, é TikToker e nutricionista

Nutricionista clínica, modelo, influencer e, muito em breve, primeira-dama do Equador. Ángela Lavinia Valbonesi Acosta Noboa tem 25 anos e é casada desde 2021 com Daniel Noboa, futuro presidente do Equador, eleito no último domingo (15). Eles são pais de Alvaro, que nasceu em 2022, e esperam outro bebê — Daniel também é pai de uma menina fruto de um relacionamento anterior. Lavinia, como ela se apresenta, usa com mais […]

today16 de outubro de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%