G1 Mundo

Quem é Lavinia Valbonesi: nova primeira-dama do Equador tem 25 anos, cresceu em Galápagos, é TikToker e nutricionista

today16 de outubro de 2023 21

Fundo
share close

Nutricionista clínica, modelo, influencer e, muito em breve, primeira-dama do Equador. Ángela Lavinia Valbonesi Acosta Noboa tem 25 anos e é casada desde 2021 com Daniel Noboa, futuro presidente do Equador, eleito no último domingo (15). Eles são pais de Alvaro, que nasceu em 2022, e esperam outro bebê — Daniel também é pai de uma menina fruto de um relacionamento anterior.

Lavinia, como ela se apresenta, usa com mais frequência duas redes sociais: o Instagram, onde acumula mais de 366 mil seguidores (e que usou para divulgar a campanha do marido), e o TikTok, onde possui 242 mil seguidores e é adepta de trends, como são chamados os vídeos virais com música e tema definidos.

Na mais recente delas, Lavinia mostra uma foto sua quando criança e diz que “esta pequeñita está cumpliendo sus sueños” (esta pequena está realizando seus sonhos, em tradução do espanhol). São eles: ser mãe, esportista, ter sua própria casa e empreender (Lavinia possui uma marca de alimentos saudáveis que vão de suco verde a “capuccino sem culpa”).



Filha única e de pai italiano, Lavinia nasceu na cidade de Chone, no oeste do Equador, mas cresceu nas Ilhas Galápagos, arquipélago no oceano Pacífico que pertence ao país.

Segundo a imprensa internacional, durante a campanha presidencial do marido, Lavinia passou a adotar um estilo de moda inspirado na princesa Diana, em Kate Middleton, princesa da Gales, e na cantora francesa Carla Bruni, que também foi primeira-dama.

Em aparições públicas neste período, Lavinia sempre usou roupas soltas, de cortes formais e em tons claros — branco na maioria disparada das vezes.

Feed do TikTok do perfil de Lavinia Valbonesi; nova primeira-dama do Equador passou a usar branco durante a campanha — Foto: Reprodução TikTok/@laviniavalbonesi_

💬 Contexto: a campanha presidencial no Equador foi maracada pelo assassinato de um dos candidatos, ameaças do narcotráfico e um forte esquema de segurança para as votações. Desde que o então candidato Fernando Villavicencio foi morto a tiros em agosto, diversos candidatos, incluindo Noboa, apareceram usando coletes à prova de balas.

Antes da campanha, quando o visual estava mais diverso, Lavinia usou um vestido da grife brasileira Farm, famosa por ter estampas coloridas e tropicais.

Na época, também era comum Lavinia responder seguidores com dicas de nutrição. Até julho, como mostra uma sequência de stories que ficou salva em seu perfil, Lavinia ainda postava resultados de seus pacientes com “antes e depois”.

Montagem de fotos mostra Lavinia Valbonesi em stories no Instagram — Foto: Reprodução Instagram/laviniavalbonesi_

Mais recentemente, na reta final da campanha do marido, ela passou a postar encontros e abraços com crianças e mulheres.

O post mais recente é um agradecimento pela vitória do marido. “‘O que você pede de coração é o que Deus te dá’. Carreguei essa foto com essa frase há pouco mais de 2 anos, na minha lua de mel com Daniel, o início do que mais pedi a Deus, minha família”, escreveu ela na legenda de uma foto que mostra uma medalha da igreja católica.

Daniel Noboa, de 35 anos, será o novo presidente do Equador

Daniel Noboa, de 35 anos, será o novo presidente do Equador

Noboa é filho de um dos maiores empresários do país, Álvaro Noboa, conhecido por também já ter concorrido à presidência do país.

Na política, o novo presidente tem uma breve carreira como deputado, quando foi também presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, que tramitou diversos projetos de lei nas áreas econômica, tributária e de investimentos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-e-maduro-conversam-sobre-eleicoes-na-venezuela,-informa-planalto

G1 Mundo

Lula e Maduro conversam sobre eleições na Venezuela, informa Planalto

Segundo o governo brasileiro, na ligação, Lula e o aliado esquerdista trataram sobre eleições na Venezuela; sanções dos Estados Unidos ao país vizinho; fornecimento de energia elétrica; e também propostas para o pagamento da dívida venezuelana com o Brasil. De acordo com o Planalto, na ligação Lula solicitou informações sobre negociações entre governo e oposição na Venezuela em torno da realização das eleições. Lula também tratou, segundo o governo, sobre […]

today16 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%