G1 Mundo

Israel denuncia presença de homens armados em sede de agência da ONU em Rafah; VÍDEO

today14 de maio de 2024 5

Fundo
share close

Imagens reveladas pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta terça-feira (14) mostram homens armados, identificados como terroristas pela FDI, em complexo logístico da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA). A ONU não se manifestou sobre o caso.




Israel flagra homens armados em sede de agência da ONU em Rafah

Israel flagra homens armados em sede de agência da ONU em Rafah

As Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram nesta terça-feira (14) imagens de homens armados em sede de Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA) em Rafah, onde Israel realiza uma ofensiva terrestre contra o grupo terrorista Hamas que causou o deslocamento de palestinos refugiados na cidade. (Veja no vídeo acima)

Nas imagens, é possível ver homens carregando fuzis, identificados por Israel como terroristas, junto de funcionários da ONU, carros identificados com o nome da instituição bilateral e outras armas de fogo.

Segundo a FDI, o local corresponde a um complexo logístico da UNRWA localizado no leste de Rafah que organiza a distribuição de ajuda humanitária para palestinos na Faixa de Gaza. A movimentação foi flagrada durante operação de monitoramento no sábado (11).

Nem a ONU nem a UNRWA se manifestaram sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

Homens armados flagrados por Israel em sede de agência da ONU em Rafah em 11 de maio de 2024. — Foto: Forças de Defesa de Israel (FDI)

A FDI disse ainda que, após o flagra, representantes do Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT, em inglês), unidade do Ministério da Defesa israelense, transmitiram as descobertas a autoridades da comunidade internacional e pediram à ONU que conduzisse uma investigação urgente sobre o caso.

Além disso, representantes do governo israelense alertaram a ONU contra a presença e a atividade de terroristas no complexo do centro logístico da UNRWA e a segurança das instalações da organização.

Homem carrega fuzil em carro em complexo de agência da ONU em Rafah, segundo imagens divulgadas por Israel em 14 de maio de 2024. — Foto: Forças de Defesa de Israel




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-real-britanica-divulga-1o-quadro-oficial-do-rei-charles-iii;-veja-imagem

G1 Mundo

Família real britânica divulga 1º quadro oficial do rei Charles III; veja imagem

Obra, assinada por artista britânico Jonathan Yeo, ficará no Palácio de Buckingham e simboliza 'transformação' do monarca nos últimos anos, segundo artista. Primeiro quadro oficial do rei Charles III, divulgado pela família real britânica em 14 de maio de 2024. — Foto: Divulgação/ Palácio de Buckingham O Palácio de Buckingham divulgou nesta terça-feira (14) a primeira pintura oficial do rei Charles III. O quadro, assinado pelo artista Jonathan Yeo, um […]

today14 de maio de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%