G1 Mundo

Israel diz que EUA vão posicionar grupo de combate no Mediterrâneo para evitar ‘guerra regional’

today11 de outubro de 2023 13

Fundo
share close

Estados Unidos prometeram enviar porta-aviões e outros aparatos militares para auxiliar Israel contra o Hamas. Porta-voz dirigiu mensagem para autoridades do Irã, do Líbano e da Síria.


USS Gerald R. Ford, o mais avançado porta-aviões dos Estados Unidos, está a caminho do Mediterrâneo — Foto: Andrew Vaughan/The Canadian Press via AP



Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel afirmou que os Estados Unidos irão posicionar um grupo de combate no Mar Mediterrâneo para evitar que o conflito envolvendo o Hamas escale para uma “guerra regional”.

Jonathan Conricus afirmou que o grupo norte-americano está a caminho da área leste do Mediterrâneo, onde fica o litoral de Israel e do Líbano.

“A mensagem que vem para o Irã, para o Hezbollah e para o regime da Síria é que esse grupo de combate estará aqui para termos a certeza de que a guerra contra o Hamas não escale para uma guerra regional entre Israel e várias outras entidades”, afirmou.

O porta-voz disse ainda que queria deixar claro que essa mensagem fosse ouvida pelas autoridades de Teerã, Beirute e Damasco.

No domingo (8), o secretário de Defesa dos Estados Unidos afirmou que tinha ordenado que um porta-aviões fosse enviado ao Mediterrâneo para dar suporte a Israel no conflito contra o Hamas.

Segundo a Associated Press, os Estados Unidos enviarão para região o USS Gerald R. Ford, considerado o mais novo e avançado porta-aviões da Marinha norte-americana.

Cerca de 5 mil marinheiros devem participar da operação, que também contará com aviões de guerra e outros aparatos militares.

“Os EUA mantêm forças prontas em todo o mundo para reforçar ainda mais esta postura de dissuasão, se necessário”, disse o secretário Lloyd Austin no domingo.

Ainda na terça-feira (10), o primeiro avião com munições enviadas pelos Estados Unidos chegou em Israel, segundo os militares israelenses.

10 de outubro de 2023 – Imagem aérea mostra Faixa de Gaza após ataques de Israel — Foto: REUTERS/Mohammed Salem

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-obriga-aeroporto-de-luton,-em-londres,-a-suspender-todos-os-voos

G1 Mundo

Incêndio obriga aeroporto de Luton, em Londres, a suspender todos os voos

Fogo atingiu boa parte da estrutura O Aeroporto de Luton, em Londres, anunciou nesta quarta-feira (11) que suspendeu todos os voos e pediu aos passageiros que não viajem por lá após um "incêndio significativo" em um estacionamento causar o colapso parcial da estrutura. "A segurança de nossos passageiros e funcionários continua sendo nossa principal prioridade. Portanto, tomamos a decisão de suspender todos os voos até as 12h desta quarta-feira, 11 […]

today11 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%