Gospel Prime

Israel estava em estado de alerta diante de ameaças na Festa dos Tabernáculos

today9 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Israel recebeu várias ameaças terroristas antes do início da Festa dos Tabernáculos ou feriado de Sucot, que ocorreu de 29 de setembro a 6 de outubro. O chefe da polícia de Israel, Kobi Shabtai, alertou sobre “dezenas de ameaças terroristas” durante esse período e instruiu os policiais a atualizarem os procedimentos de segurança.

De acordo com Times Of Israel, houve um aumento de 15% no número de alertas de possíveis ataques terroristas nas semanas que antecederam o período de três semanas de grandes feriados. Três grupos terroristas palestinos, incluindo o Hamas, a Jihad Islâmica Palestina e a Frente Popular para a Libertação da Palestina, anunciaram planos para intensificar sua luta contra Israel e aumentar a cooperação entre eles após uma reunião de altos funcionários em Beirute.

Além disso, ocorreram três incidentes com tiroteios na Cisjordânia, mas ninguém ficou ferido. O Hamas assumiu a responsabilidade por um desses incidentes. Apesar das medidas de segurança e do investimento em defesa, o ataque surpreendeu Israel pela quantidade de mísseis lançados e pela invasão terrestre inesperada.

Israel investe 4,5% do PIB em defesa, possui um exército bem equipado e uma rede de informantes na Faixa de Gaza. No entanto, o Domo de Ferro, seu sistema de defesa antiaéreo, enfrentou dificuldades devido ao grande número de foguetes disparados pelo Hamas. O Irã, o Hezbollah do Líbano e a Jihad Islâmica também estiveram envolvidos no conflito.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-com-filhos-no-exercito-de-israel-fala-sobre-situacao-no-pais:-‘clima-100%-de-guerra’;-video

G1 Santos

Brasileiro com filhos no exército de Israel fala sobre situação no país: ‘clima 100% de guerra’; VÍDEO

“A gente tem muita fé em Deus, é essa fé que mantém a gente forte”, disse. Marcelo conversou, nesta segunda-feira (9), com o repórter Mozarth Dias, da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. Ele saiu do Brasil há 24 anos, é casado com uma brasileira, mas teve quatro filhos nascidos em Israel. Ao todo, são dois homens e duas mulheres com idades entre 23, 21, 18 e 15 anos. Os […]

today9 de outubro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%