G1 Mundo

Israel intensifica ataques em Khan Younes, maior cidade do sul de Gaza

today6 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Sob pressão internacional para evitar mortes de civis, Israel afirma que está sendo mais preciso à medida que expande a sua ofensiva para a região sul, depois de agir no norte e pedir para que os moradores deixassem a região rumo ao sul.

Os bombardeios aéreos e os ataques por terra tiraram parte dos seus 2,3 milhões de habitantes das suas casas.

“O que está acontecendo aqui é inimaginável”, disse Hamza al-Bursh, que mora em Maan, um dos bairros da cidade de Khan Younis que Israel ordenou a saída imediata de civis. “Eles atacam indiscriminadamente”.



Moradores caminham sobre escombros na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza, em 4 de dezembro de 2023 — Foto: Hatem Ali/AP

Imagens de satélite tiradas neste domingo mostraram cerca de 150 tanques israelenses, veículos blindados e outros veículos de combate a menos de 6 km ao norte de Khan Younis.

Nos primeiros dias de guerra, Israel ordenou que os civis que viviam no norte fossem para as cidades do sul. Nesta semana, pediram para que deixassem partes da cidade de Khan Younis e fossem ainda mais para o sul, em Rafah, fronteira com o Egito.

Os palestinos dizem que, conforme Israel ataca, se sentem cada vez mais vulneráveis. Muitos não deixam suas casas com medo de nunca poder retornar.

Israel tem como objetivo desmantelar a extensa infraestrutura militar do Hamas e retirar o grupo do poder.

O conflito armado dentro do território palestino de Gaza começou no dia 7 de outubro após militantes armados do grupo terrorista Hamas invadirem Israel matando e sequestrando civis. Desde então, Israel coordenou ataques em massa para responder à agressão palestina e recuperar os civis feitos como reféns pelo Hamas.

Cerca de 17.302 pessoas morreram no conflito — 1.402 do lado israelense e 15.900 na Faixa de Gaza, segundo o governo do Hamas (os números não puderam ser verificados de forma independente).




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alo-para-noivos,-zoacao-com-gays:-george-santos-vende-videos-personalizados-na-internet-apos-ser-expulso-no-congresso-dos-eua

G1 Mundo

Alô para noivos, zoação com gays: George Santos vende vídeos personalizados na internet após ser expulso no Congresso dos EUA

Santos responde a 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos, desde mentir sobre seu currículo a uso ilegal de dinheiro de campanha. Ele foi o sexto deputado na história dos EUA a ter o mandato cassado, em votação na Câmara em 1º de dezembro. Perfil do ex-deputado George Santos na plataforma de venda de vídeos personalizados Cameo. — Foto: Reprodução No site de mensagens personalizadas Cameo, George Santos oferece vídeos […]

today6 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%