G1 Mundo

Israel ordena que moradores do norte do país mantenham distância segura do Líbano

today16 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Israel colocou em prática um plano para retirar os moradores de 28 aldeias num raio de 2 km da fronteira com o Líbano, disseram os militares nesta segunda-feira (16), após as hostilidades com o Hezbollah, paralelamente à guerra em Gaza.

As pessoas que deixarão suas casas ficarão em pensões pagas pelo governo israelense. O plano será implementado pelos chefes dos municípios locais, pelo Ministério do Interior e pela Autoridade Nacional de Gestão de Emergências (NEMA) do Ministério da Defesa.

O braço militar do Hezbollah destruiu câmeras de vigilância do exército israelense próximas à fronteira com o objetivo de impedir que Israel tenha informações do lado libanês da fronteira.



Neste domingo, um ataque do grupo islâmico a Shtula, uma dessas aldeias israelenses, matou uma pessoa e feriu outras três.

O Hezbollah é um grupo político e paramilitar islâmico que atua no Líbano. O islamismo se divide em duas correntes: os xiitas e os sunitas. O Hezbollah é um grupo de xiitas e inimigo jurado de Israel. Ele costuma manter boas relações com o Hamas.

O grupo disse que o aumento dos ataques foi um aviso e não significa que decidiu entrar na guerra.

Jornalista morto na fronteira

Explosão na fronteira de Israel com o Líbano atinge equipe de imprensa

Explosão na fronteira de Israel com o Líbano atinge equipe de imprensa

Na sexta-feira (13), o jornalista Issam Abdallah, da agência de notícias “Reuters”, morreu em um bombardeio no sul do Líbano, na fronteira com Israel. Ele trabalhava junto com uma equipe de imprensa na região e foi atingido enquanto transmitia ao vivo um dos bombardeios. Outros seis jornalistas ficaram feridos.

O Líbano acusa Israel de ter sido o autor do bombardeio que matou atingiu a equipe de transmissão.

A agência, em um documento oficial, pediu para que o Ministério de Defesa de Israel conduza uma investigação transparente sobre o caso.

“É extremamente importante que os jornalistas possam trabalhar de forma livre e segura”, diz o comunicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-promove-curso-gratuito-de-marketing

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura promove curso gratuito de marketing

“Oficina: Comece a Organizar o Marketing da sua Empresa” aconteceu no último dia 10, para empreendedores da Cidade Fomentando o empreendedorismo local, a Prefeitura de Guarujá realizou no último dia 10, um curso gratuito para empreendedores sobre marketing. A “Oficina: Comece a Organizar o Marketing da sua Empresa”, aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), na Vila Maia. A iniciativa faz parte da 7ª Jornada Empreendedora, ação feita […]

today16 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%