G1 Mundo

Israel X Hamas: conflito chega ao 8° dia com fim do prazo de Israel e brasileiros esperando resgate

today14 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

O governo brasileiro conseguiu negociar com o Egito uma saída para o grupo, por um local próximo à fronteira com Gaza.


Tanque dispara projétil em foto registrada perto da Faixa de Gaza em 12 de outubro de 2023 — Foto: Ronen Zvulun/REUTERS



A guerra entre Israel e Hamas chega ao oitavo dia neste sábado (14), com o fim do prazo dado pelas Forças de Defesas de Israel para que palestinos deixem a Cidade de Gaza em direção ao sul.

Inicialmente, os militares israelenses deram 24 horas para a evacuação do norte da Faixa de Gaza, prazo que terminou às 18h desta sexta-feira (13), no horário de Brasília. No entanto, após uma série de apelos de diversas organizações e autoridades internacionais, o prazo foi estendido (até à meia-noite, no Brasil) por mais seis horas para que o hospital Al Awada, da ONG Médicos sem Fronteiras, pudesse ser evacuado.

O governo brasileiro conseguiu negociar com o Egito uma saída para o grupo, por um local próximo à fronteira com Gaza. O ônibus que deve levar os brasileiros do norte para o sul, para que o resgate seja viabilizado, deve sair à 1h, no horário de Brasília.

Durante a última madrugada, o grupo de brasileiros abrigados na escola ouviram barulhos de bombardeios. Eles relataram à Globo que a comida acabou no abrigo e, agora, estão, apenas com água e biscoito.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘orem-por-nos’,-diz-palestino-que-viveu-16-anos-no-brasil-e-esta-no-sul-de-gaza

G1 Mundo

‘Orem por nós’, diz palestino que viveu 16 anos no Brasil e está no sul de Gaza

O engenheiro civil, que vive no sul de Gaza, já havia recebido no prédio de três andares parte dos familiares que perderam a casa em bombardeios nos últimos dias. Mas nesta sexta-feira (13) outras 10 famílias foram acolhidas por ele após o ultimato israelense. Antes disso, a falta de comida já preocupava Mohamed. "A alimentação é muito difícil, é só o básico: pão. Se conseguir um ovo frito, é como […]

today14 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%