G1 Mundo

Israelense ferida em atentado morre após 22 anos em coma

today2 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Hannah Nachenberg tinha 31 anos quando foi ferida no ataque suicida que ocorreu em 9 de agosto de 2001. O atentado, reivindicado pela Jihad Islâmica, ocorreu em uma pizzaria em Jerusalém, resultando na morte de 15 pessoas, incluindo oito crianças, e deixando mais de 120 feridos.

Imagem de via de Jerusalém em abril de 2023 — Foto: Ronaldo Schemidt/AFP



Uma mulher israelense, vítima de um atentado a bomba em Jerusalém em 2001, foi enterrada nesta quinta-feira (1º), após permanecer em coma por 22 anos, de acordo com reportagens da televisão israelense.

Hannah Nachenberg tinha 31 anos quando foi ferida no ataque suicida que ocorreu em 9 de agosto de 2001. O atentado, reivindicado pela Jihad Islâmica, ocorreu em uma pizzaria em Jerusalém, resultando na morte de 15 pessoas, incluindo oito crianças, e deixando mais de 120 feridos.

Desde então, Hannah permaneceu em coma. Em julho deste ano,ela completaria 53 anos, conforme informou seu pai em entrevista ao portal de notícias Ynet. Ela foi hospitalizada há três semanas e faleceu na quarta-feira à noite no Hospital Ichilov, em Tel Aviv.

O pai de Hannah disse que a filha faleceu “após 22 anos de heroísmo”. O enterro, realizado nesta quinta-feira, contou com a presença de dezenas de pessoas.

A irmã de Hannah mencionou a filha da falecida, que estava junto com a mãe no dia do atentado e escapou ilesa.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-e-taiwan-assinam-acordo-comercial;-china-reclama-de-‘sinais-errados-as-forcas-de-independencia’

G1 Mundo

EUA e Taiwan assinam acordo comercial; China reclama de ‘sinais errados às forças de independência’

Os Estados Unidos e Taiwan assinaram, nesta quinta-feira (1º), um acordo comercial com o objetivo de aprofundar as relações econômicas entre os dois países. O governo da China não gostou e respondeu rapidamente. A iniciativa assinada entre os dois países visa impulsionar o comércio por meio da harmonização dos controles alfandegários, assim como estabelecer medidas para lutar contra a corrupção nos EUA e na ilha. A questão é que a […]

today2 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%