G1 Mundo

Israelenses matam 2 palestinos durante funeral na Cisjordânia

today12 de outubro de 2023 12

Fundo
share close

Pai e filho estavam em um funeral de quatro palestinos, mortos por forças israelenses na aldeia de Qusra, perto da cidade de Nablus, na quarta-feira (11).


Pessoas carregam o corpo de Muntaser Za’aqiq, morto pelas forças israelenses, durante seu funeral perto de Hebron, na Cisjordânia ocupada por Israel — Foto: Reuters



Israelenses mataram dois palestinos durante um funeral na Cisjordânia, afirmou Ministério das Relações Exteriores palestino nesta quinta-feira (12).

A Cisjordânia é um território palestino que fica à leste de Israel.

Testemunhas disseram à Reuters que pai e filho foram baleados quando israelenses abriram fogo no funeral de quatro palestinos, mortos por soldados israelenses na aldeia de Qusra, perto da cidade de Nablus, na quarta-feira (11).

A violência tem aumentado no território ocupado após os ataques terroristas do Hamas contra Israel, no último sábado (7).

Após serem baleados, pai e filho foram colocados em uma ambulância, mas os israelenses atiraram no veículo e acabaram matando os dois.

O grupo de ajuda do Crescente Vermelho Palestino disse que ajudou pessoas com ferimentos graves a bala na cidade de Qabalan, na Cisjordânia, na quinta-feira. Um homem de 63 anos baleado no abdômen e outro de 26 anos foram transferidos para um hospital, noticiou a CNN.

Um total de 610 feridos foram relatados na Cisjordânia desde sábado.

ATUALIZAÇÃO DE 10 DE OUTUBRO DE 2023: A história da delimitação de fronteiras de Israel, Cisjordânia, Faixa de Gaza, Síria e Egito — Foto: Arte/g1

As fronteiras de Israel explicadas em mapas

As fronteiras de Israel explicadas em mapas

Entenda conflito violento entre Israel e Palestina que dura mais de 70 anos

Entenda conflito violento entre Israel e Palestina que dura mais de 70 anos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-desiste,-e-numero-de-pedidos-de-repatriacao-de-brasileiros-em-gaza-cai-para-22,-diz-embaixada

G1 Mundo

Família desiste, e número de pedidos de repatriação de brasileiros em Gaza cai para 22, diz embaixada

A Faixa de Gaza, controlada pelo grupo terrorista Hamas, vem sendo alvo de bombardeios por parte de Israel, uma resposta ao ataque-surpresa feito pelo Hamas contra o território israelense no último sábado (7). O conflito, que entrou no sexto dia nesta quinta, deixou ao menos 1,3 mil israelenses mortos. Em Gaza, até o momento, 1.354 mortes foram confirmadas. A GloboNews apurou que a família teria desistido da tentativa de sair […]

today12 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%