G1 Mundo

Italiano morre esmagado por toneladas de queijo Grana Padano

today8 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

Giacomo Chiapparini, de 74 anos, verificava os estoques de queijo que envelheciam em um armazém quando uma estante quebrou e gerou um efeito dominó, o que provocou a queda de milhares de rodas, soterrando o homem debaixo de toneladas de queijo Grana Padano.

Os bombeiros levaram mais de 12 horas para retirá-lo sem vida do local, no município de Romano di Lombardia, próximo a Bergamo.

Imagem de um naco de queijo Grana Padano — Foto: Wikipedia



O armazém continha cerca de 25 mil rodas de Grana Padano, cada uma pesando em torno de 40 quilos. Chiapparini era o proprietário da fazenda, uma das que produzem o famoso queijo semelhante ao parmesão.

Ainda não está claro o que causou o colapso da estante, mas as autoridades suspeitam de algum problema técnico ou de um desgaste do material. A estrutura de metal tinha altura de até dez metros.

Os investigadores querem descobrir se ele foi morto pela queda de uma ou de mais rodas de queijo, informou um porta-voz da polícia de Bergamo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-por-que-um-chef-espanhol-e-acusado-de-matar-e-esquartejar-um-cirurgiao-colombiano-na-espanha

G1 Mundo

Saiba por que um chef espanhol é acusado de matar e esquartejar um cirurgião colombiano na Espanha

Daniel está sendo investigado por ter matado e esquartejado Edwin Arteaga, um médico cirurgião da Colômbia. De acordo com a polícia, ele já foi levado à Justiça e responderá aos seguintes crimes: Homicídio premeditado;Esconder o corpo ou remover partes do corpo para esconder a causa do crime. Sancho é um chef de cozinha. Ele estava passando dias de folga do trabalho na Tailândia quando Edwin, o médico colombiano, foi assassinado. […]

today8 de agosto de 2023 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%