G1 Mundo

Itamaraty retira nesta quinta-feira terceira leva de brasileiros e palestinos da Faixa de Gaza

today21 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

O governo brasileiro iniciou nesta quinta-feira (21) a terceira operação de retirada de brasileiros e parentes palestinos da Faixa de Gaza, disse ao g1 o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

Segundo a Embaixada do Brasil no Egito, o terceiro grupo cruzou a fronteira entre Gaza e o Egito nesta manhã.

Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o número de pessoas.



Havia a expectativa de que 24 pessoas cujos nomes constavam na segunda leva do Itamaraty mas foram impedidas pelo governo de Israel de sair de Gaza estivessem neste terceiro grupo – desde o início da guerra, Israel e Egito revistam e autorizam a saída de todos os nomes propostos pelas embaixadas de países com cidadãos na Faixa de Gaza, território governado pelo Hamas.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, havia pedido ao chanceler israelense, Eli Cohen, que o país revisse a negativa para que a saída dessas 24 pessoas.

Em 9 de dezembro, a segundo leva de brasileiros e parentes palestinos deixou a Faixa de Gaza. O grupo era formado por 47 pessoas, a maioria palestinos parentes de brasileiros que haviam sido retirados do território em novembro.

Como nas levas anteriores, o terceiro grupo deixará Gaza pelo Egito e deve embarcar para o Brasil com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi enviado ao aeroporto internacional do Cairo.

Em novembro, após mais de um mês de espera, trinta e duas pessoas deixaram a Faixa de Gaza com destino ao Brasil. No grupo estavam 22 brasileiros e dez palestinos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

decreto-de-milei-e-‘feito-de-extrema-gravidade-institucional’,-diz-ex-presidente-da-argentina

G1 Mundo

Decreto de Milei é ‘feito de extrema gravidade institucional’, diz ex-presidente da Argentina

Alberto Fernandez se pronunciou nas redes sociais sobre decreto de emergência com 300 medidas para desregular a economia do país anunciado nesta quarta-feira (20). Presidente argentino Alberto Fernández escolheu China como sua última viagem presidencial — Foto: Reuters via BBC "Nosso país assiste a um evento de extrema gravidade institucional nunca antes visto. O Poder Executivo, num ato de claro abuso de poder, avançou sobre as atribuições exclusivas do Poder […]

today21 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%