G1 Santos

Jararaca aparece dentro de comércio no litoral de SP; VÍDEO

today3 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Animal estava saudável e foi reintroduzido à natureza. Cobra foi resgatada em Guarujá.




Jararaca foi resgatada pela Guarda Civil Municipal de Guarujá

Jararaca foi resgatada pela Guarda Civil Municipal de Guarujá

A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou uma jararaca (Bothrops jararaca) no bairro da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal possuía aproximadamente um metro e estava em um comércio da cidade.

De acordo com o Grupamento de Defesa Ambiental da GCM, a cobra foi encontrada dentro de um depósito de uma loja de móveis, localizada na avenida Dom Pedro I, no sábado (29). Segundo a corporação, a presença dela pode ser explicada pela proximidade da empresa com uma área de mata.

Animal possuía cerca de um metro de comprimento. — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

Segundo a GCM, o animal, que é peçonhento, não chegou a ter contato ou ferir os moradores. Assim que foi constatado que a cobra estava saudável, os agentes levaram o animal para uma área de mata próximo ao Morro do Icanhema.

A GCM orienta que os moradores, ao encontrarem uma serpente, isolem a área e acionem o resgate pelo telefone 153. O órgão ainda reitera que, além de ser crime ambiental, matar esses animais pode atrapalhar no controle de vetores de doenças.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estaleiro-de-guaruja-fabrica-embarcacoes-para-transporte-hidroviario-na-baixada

Prefeitura de Guarujá

Estaleiro de Guarujá fabrica embarcações para transporte hidroviário na Baixada

Startup que produz embarcações se instala na Cidade e realça o potencial de atratividade do Cing para o incremento do turismo náutico As embarcações que serão utilizadas em projeto piloto do futuro transporte hidroviário na Baixada Santista estão sendo produzidas em Guarujá. A fabricação acontece na NavalBraz Estaleiro Naval, na Marina Dolphin, localizado no Complexo Industrial Naval de Guarujá (CING). A produção dos barcos na Cidade é feita pela SP […]

today3 de agosto de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%