Prefeitura de Guarujá

Jardim Virgínia I é totalmente iluminado por LED

today16 de fevereiro de 2024 11

Fundo
share close

Núcleo, na região da Enseada, atingiu o número após Prefeitura trocar 396 lâmpadas de vapor de sódio por LED

Influenciando diretamente na segurança e bem-estar da população, a Prefeitura de Guarujá efetuou a troca de 396 lâmpadas de vapor de sódio por LED, no Jardim Virgínia I (região da Enseada). Com isso, o bairro passou a ser totalmente iluminado por LED.

Os serviços foram finalizados, no dia 29 de janeiro, pela empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá, desde 2018. Os serviços são coordenados e fiscalizados pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

O Jardim Virgínia I é formado pela área entre as extremidades da Avenida Atlântica, Avenida Miguel Estéfno, Rua Acre e Avenida Desembargador Plínio Carvalho Pinto. Além de moradores locais, o trecho é bastante movimentado por ligar o final da região da Enseada e a Estrada do Pernambuco, também principal via de acesso à Praia do Perequê.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura efetuou a troca de 176 lâmpadas de LED na Avenida Puglisi, que liga o Centro às avenidas Santos Dumont e Adhemar de Barros. O local foi contemplado com lâmpadas de 150 watts, superando as de 120 watts que foram substituídas para serem realocadas em outros bairros.



Tecnologia ilumina mais e consome menos energia

O avanço nesse modelo de iluminação vai além da segurança pública e conforto visual. As lâmpadas de LED oferecem mais eficiência energética, que os sistemas de lâmpada a vapor de sódio, fornecendo mais luminosidade e menos consumo de energia. Além disso, por emitir menos calor, diminui ainda mais o risco de curto-circuito.

Por consumirem menos energia, as lâmpadas de LED também são mais sustentáveis, diminuindo consideravelmente elementos poluentes e contaminantes, reduzindo os impactos ambientais.

Serviço

Qualquer reclamação sobre iluminação pública deve ser protocolada na Seurb, pelo telefone (13) 3344-3310, que fiscaliza os serviços e repassa as demandas à empresa responsável; ou à própria Fortnort pelos números 0800 608 1053 e também pelo APP Cidade Iluminada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cachorro-e-resgatado-em-ilha-do-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Cachorro é resgatado em ilha do litoral de SP; VÍDEO

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Ilha do Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi encontrado pelo produtor de eventos e publicitário Fernando Possa da Agua, que pescava próximo à ilha. (veja no vídeo acima) O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (14). Fernando remava um caiaque entre as praias de Pernambuco e Perequê, em Guarujá, quando, por volta das 13h30, ouviu um […]

today16 de fevereiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%