G1 Santos

Jogador de futebol é chamado de ‘gorilão’ e partida termina na delegacia; VÍDEO

today5 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

O caso aconteceu após o fim de um jogo do Campeonato Inter Empresas no Ginásio de Esportes Arturzão. Conforme consta no boletim de ocorrência, a PM foi acionada para uma ocorrência de racismo na noite de sábado (2).

O g1 apurou que a vítima é jogadora do time que perdeu, mas naquele dia estava suspensa da partida e participava do evento somente como comentarista de um canal do Youtube, que transmitia a competição.

Aos policiais, a vítima relatou que em outra partida havia marcado gols e comemorado abrindo os braços e estufando o peito. Desta vez, mesmo sem participar do jogo naquela ocasião, foi intimado pelo suspeito que disse: “Comemora agora, seu gorilão”.



Ao g1, uma torcedora que estava no local disse que viu quando o suspeito cometeu injúria racial e imitou um macaco. “Todos ficaram muitos bravos com a situação. Todos do time foram pra cima dele. Chamamos a polícia para conter a confusão e prender o racista”, explicou a gerente de financeiro, Thays Victor Frade Isidoro Leite, de 35 anos.

Partida de futebol termina na delegacia após jogador ser chamado de 'gorilão'

Partida de futebol termina na delegacia após jogador ser chamado de ‘gorilão’

O suspeito, de 27 anos, foi localizado pelos policiais dentro do vestiário, pois torcedores queriam agredi-lo. O homem disse à corporação que joga em um time que participa do campeonato, mas, naquela ocasião, estava apenas na arquibancada assistindo a partida entre outras duas equipes.

Ele explicou aos policiais que ao ver o time da vítima ser eliminado da competição, reproduziu a comemoração que ela tinha feito em outra partida que tinha vencido e imitado o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Segundo o suspeito, foi uma forma de provocação, mas em nenhum momento houve ofensa verbal ou intenção de imitar um macaco.

As equipes da PM levaram os envolvidos para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A autoridade policial informou que, como haviam testemunhas para as duas versões (do suspeito e da vítima), não foi possível efetuar prisão em flagrante e o caso foi encaminhado para investigação por inquérito policial.

Procurada pelo g1, a Prefeitura de Mongaguá informou que o relatório do árbitro foi recebido pela administração municipal nesta segunda-feira (4). “O processo foi despachado para a Comissão Disciplinar da Diretoria de Esportes de Mongaguá, que realizará os procedimentos cabíveis com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, informou, em nota.

A prefeitura ainda informou que “repudia quaisquer atos de natureza discriminatória em qualquer âmbito da sociedade, e tomará as devidas providências para que casos como este não se repitam no futuro”.

Em nota, o time em que a vítima joga, Bidulas Futsal, informou que lamenta o ocorrido. “Não só pelo fato de o ato ser contra um atleta do nosso time, mas por esse tipo de preconceito ainda acontecer nos dias atuais”, disse.

O g1 tentou contato com a vítima e com o suspeito, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empresario-de-alexandre-pires-e-preso-pela-policia-federal-por-ligacao-com-garimpo-ilegal-na-terra-yanomami

G1 Santos

Empresário de Alexandre Pires é preso pela Polícia Federal por ligação com garimpo ilegal na Terra Yanomami

Conforme apurado pelo g1, o cantor Alexandre Pires foi conduzido na manhã de segunda-feira (4) à sede da PF em Santos, ouvido e liberado. Ele é suspeito de ter recebido ao menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada em um esquema de financiamento e logística do garimpo ilegal. A reportagem entrou em contato com os representantes do cantor e de Possebon, mas não obteve resposta até a publicação desta […]

today5 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%