Gospel Prime

Joias encontradas em Israel podem cumprir profecia bíblica

today17 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Uma empresa familiar afirmou ter dado vida a versículos bíblicos depois que o governo de Israel a certificou como a primeira a descobrir pedras preciosas na Terra Santa.

De acordo com Fox News, o versículo, encontrado no livro de Isaías 54:11-12, declara que os alicerces de Israel serão feitos de safiras e suas fronteiras de pedras preciosas. Após os Taubs descobrirem várias gemas por meio de sua empresa de mineração, a família israelense lançou uma nova empresa em 2022 para vendê-las.

“É uma promessa de Deus para Israel. Por que ninguém jamais tentou encontrá-las antes, eu não sei, mas é verdade”, disse Tali Shalem-Taub, CEO da Holy Gems.

Dessa forma, a Holy Gems foi lançada depois que a empresa de mineração dos Taubs, a Shefa em Israel, recebeu permissão para vender as gemas extraídas perto da cidade israelense de Haifa. Sua instalação está localizada na antiga cidade de Acre, onde a empresa classifica as gemas do solo e recebe visitantes em sua sala de exposições.

Sendo assim, as gemas e minerais extraídos até agora incluem moissanita natural, safira, rubi, granada, hibonita, espinélio, ilmenita, zircão, rutilo e até mesmo diamantes, embora não sejam de grau comercial. A joia principal da empresa é a Safira do Carmelo, ou carmeltazite, que inclui um mineral anteriormente considerado existir apenas no espaço.



Inicialmente, a Shefa não sabia o que era o mineral, então enviou uma amostra para identificação ao seu então colaborador, a Mercury University, na Austrália. Eles foram os responsáveis por descobrir que esta gema é um coríndon com inclusões internas que são minerais que não existem em nenhum outro lugar do mundo.

“Os cientistas realmente disseram que era como uma prova científica da singularidade da própria terra.  Reconhecemos e nos conectamos totalmente com a santidade desta terra, a história desta terra. Não sabíamos que ela também era especial em termos de geologia”, disse Shalem-Taub.

Por fim, o estado de Israel reconheceu o fato de que a família encontrou um depósito econômico de pedras preciosas em Israel. Shalem-Taub descreve isso como “um passo incrível para nós e para o país em geral”, e revelou que este é o primeiro ano em que a Holy Gems conseguiu gerar receita com as gemas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

microempreendedores-tem-novas-regras-para-emissao-de-nota-em-santos,-sp;-entenda

G1 Santos

Microempreendedores tem novas regras para emissão de nota em Santos, SP; entenda

Aqueles que atuam com prestação de serviços terão que utilizar o Portal Nacional de Emissão de Notas para expedir o documento. A medida faz parte de uma determinação nacional da Receita Federal. Microempreendedores tem novas regras para emissão de nota em Santos, SP; saiba como fazer — Foto: Reprodução/Bom Dia Cidade Os microempreendedores individuais (MEI) de Santos, no litoral de São Paulo devem ficar atentos com as alterações para a […]

today17 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%