Jorge Vieira da Silva Filho, ex-vereador de Santos, no litoral de São Paulo, morreu na noite de terça-feira (9), aos 74 anos, no Complexo Hospitalar dos Estivadores. Conhecido pelo apelido de ‘Carabina’, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no início do ano e morreu após apresentar diversas complicações.
O político deixou a esposa e cinco filhos. O velório acontece nesta quarta-feira (10), na Santa Casa de Santos, e o sepultamento está marcado para às 14h30, no Cemitério da Filosofia.
Conforme apurado pelo g1 com a família, Carabina sofreu um AVC no dia 5 de janeiro e, desde então, enfrentou diversos problemas, como infecções, entubações e amputação após uma escara (lesão e ferida na pele) na perna.
Após o AVC, ele chegou a ficar internado em outra unidade e recebeu alta médica. Em casa, ele apresentou complicações e voltou a ser internado em unidades da região. Ele foi transferido para o Complexo Hospitalar Dos Estivadores, onde faleceu.
O político nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Santos com a família ainda criança, aos 9 anos. O apelido ‘Carabina’ surgiu na época em que ele jogava futebol porque tinha o mesmo estilo do zagueiro Waldemar Carabina, do Palmeiras. O ex-vereador chegou a atuar como aspirante do Santos em 1967.
Jorge Vieira da Silva Filho, conhecido como ‘Carabina’, foi vereador por 16 anos — Foto: Irandy Ribas/Arquivo A Tribuna Jornal
Carabina era aposentado como estivador, pois atuou por 33 anos no cais da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), atual Autoridade Portuária de Santos (APS).
Como vereador, ele atuou por 16 anos e deixou a Câmara Municipal em 2020. Carabina era conhecido pelo trabalho social desenvolvido, inclusive por meio de educação preventiva com jovens carentes de 8 a 21 anos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)