G1 Mundo

Jornal britânico é obrigado a pagar quase R$900 mil para príncipe Harry por grampear telefone pessoal

today15 de dezembro de 2023 8

Fundo
share close

Condenação é parte de processo movido por Harry e mais de 100 outras pessoas contra a Mirror Group Newspapers (MGN).


Príncipe Harry deixando tribunal após servir como testemunha em caso contra tabloides britânicos em 6 de junho de 2023 — Foto: Alberto Pezzali/AP



O príncipe Harry venceu o processo que abriu contra a Mirror Group Newspapers (MGN), editora dos tabloides “Daily Mirror”, “Sunday Mirror” e “Sunday People”. Ele acusa os jornais de grampear seu telefone para obter informações privadas entre 1991 e 2011.

O juiz Timothy Fancourt concluiu que a editora deve pagar 140 mil libras (aproximadamente R$ 900 mil) para o príncipe.

Timothy disse que os executivos dos jornais estavam cientes da prática e a encobriram.

A ida de Harry para o banco das testemunhas durante dois dias em junho criou uma grande repercussão enquanto ele alegava que os jornais do Mirror Group haviam contratado jornalistas que espionavam mensagens de voz.

“Acredito que o grampeamento telefônico estava em escala industrial em pelo menos três dos jornais da época”, afirmou ele no Tribunal Superior em junho.

Sobre o que é o processo?

Harry e mais de cem outras pessoas estão processando a Mirror Group Newspapers (MGN), editora dos tabloides “Daily Mirror”, “Sunday Mirror” e “Sunday People”, acusando-a de atividades ilegais generalizadas entre 1991 e 2011.

Os envolvidos incluem atores, estrelas do esporte, celebridades e pessoas que simplesmente tiveram uma conexão com figuras importantes.

Eles dizem que os jornalistas do grupo de mídia ou investigadores particulares contratados por eles realizaram grampo telefônico em “escala industrial”, obtiveram detalhes privados por engano e realizaram outros atos ilícitos para descobrir informações sobre eles.

A MGN contestou as reivindicações argumentando que alguns dos processos foram abertos tarde demais, como o de Harry.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-que-sumiu-durante-ferias-e-foi-encontrado-na-franca-voltara-a-inglaterra-nos-proximos-dias

G1 Mundo

Adolescente que sumiu durante férias e foi encontrado na França voltará à Inglaterra nos próximos dias

A Polícia da Grande Manchester (GMP) disse que estava trabalhando com as autoridades francesas para trazer Alex Batty de volta ao Reino Unido. “Ele está sendo bem cuidado pelas autoridades francesas neste momento... Nossa prioridade é levá-lo de volta ao Reino Unido e levá-lo de volta para sua família em Oldham o mais rápido possível, o que deve acontecer nos próximos dias”, disse o chefe assistente do GMP, Chris Sykes, […]

today15 de dezembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%