G1 Mundo

Jornal diz que general russo que era próximo ao Grupo Wagner foi preso

today29 de junho de 2023 10

Fundo
share close

O vice-comandante das operações militares russas na Ucrânia, general Sergei Surovikin, foi preso nesta quarta-feira (28), segundo informações fornecidas pelo Ministério da Defesa da Rússia para o jornal “The Moscow Times”.

No sábado (24), o líder do Grupo Wagner, formado por milhares de mercenários que apoiam a Rússia na guerra da Ucrânia, ameaçou atacar o Ministério da Defesa russo e iniciou uma marcha até Moscou. O chefe do Wagner, Yevgeny Prigozhin, disse que o exército russo havia atacado um acampamento dos paramilitares.

Antes de chegar à capital da Rússia, no entanto, Prigozhin e o governo negociaram um acordo, e os paramilitares abortaram a operação



As autoridades russas, no entanto, disseram que as informações publicadas pelo jornal americano eram apenas um boato.

Em seu texto, o “Moscow Times” afirma que ouviu uma fonte que tem acesso ao governo russo que disse que Surovikin teria escolhido o lado de Prigozhin durante a rebelião, e que os oficiais do exército não fazem comentários sobre a localização atual de Surovikin.

As fontes também disseram que o governo da Rússia ainda tenta descobrir se Surovikin ajudou a planejar o motim que se transformou em uma marcha sobre Moscou e se tornou a mais séria ameaça ao regime do presidente Vladimir Putin em seus 23 anos no cargo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

possiveis-restos-humanos-sao-descobertos-entre-os-destrocos-de-submarino,-dizem-autoridades

G1 Mundo

Possíveis restos humanos são descobertos entre os destroços de submarino, dizem autoridades

Possíveis restos humanos foram encontrados nos destroços do submarino Titan, que implodiu na semana passada no Atlântico Norte, disse a Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira (28). O Titan era o submersível que levava cinco pessoas aos destroços do Titanic quando implodiu. Todos a bordo morreram. Mais cedo nesta quarta-feira, destroços resgatados do submarino Titan foram levados à terra. As equipes descarregaram o material no porto da cidade de […]

today29 de junho de 2023 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%