G1 Mundo

Jornalista morre após ser atingido por bombardeio na fronteira entre Israel e Líbano

today13 de outubro de 2023 34

Fundo
share close

Profissional era cinegrafista da agência de notícias Reuters e transmitia ataques ao vivo em comboio ao lado de jornalistas da rede Al-Jazeera e da agência de notícias AFP.


Fumaça é vista próxima da fronteira entre o Líbano e Israel, em 8 de outubro de 2023 — Foto: REUTERS/Aziz Taher



O jornalista da agência de notícias Reuters Issam Abdallah morreu nesta sexta-feira (13) após a equipe de imprensa na qual ele estava ser atingida por bombardeios no sul do Líbano, na fronteira com Israel.

Segundo a Reuters, Abdallah foi atingido enquanto transmitia ao vivo um dos bombardeios. A agência disse que iniciou uma investigação própria sobre o caso.

“Ficamos profundamente tristes ao saber que o nosso cinegrafista Issam Abdallah foi morto”, afirmou a agência, em comunicado. “Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região e apoiando a família e os colegas de Issam”.

Apesar de a guerra entre o Hamas e Israel se concentrar na Faixa de Gaza, o Exército israelense e o Hezbollah vêm trocando ataques na fronteira entre os dois países nos últimos dias.

Além de Abdallah, dois jornalistas da rede Al-Jazeera e outro da agência de notícias francesa AFP também estavam no comboio e foram atingidos.

A Al-Jazeera disse que sua equipe foi transferida para um hospital da área.

O momento foi registrado ao vivo pela agência de notícias Reuters. Na sequência de uma forte explosão, uma mulher grita:

“O que está acontecendo? Não consigo sentir minhas pernas”.

Os dois jornalistas da Al-Jazeera, segundo a própria rede, ficaram feridos mas foram levados com vida a um hospital local. Outra jornalista do grupo morreu, mas a rede não havia identificado a vítima até a última atualização desta reportagem.

“Ela estava usando colete e capacete de identificação da imprensa”, afirmou o jornalista da Al-Jazeera Ali Hasham.

Procurada pelo g1, a Reuters disse ainda não saber também de que lado partiu o bombardeio que atingiu a equipe de imprensa – também não havia informações sobre se os jornalistas foram atingidos por estilhaços ou por algum míssil até a última atualização desta reportagem.

Vídeo mostra terroristas do Hamas disparando contra banheiros químicos

Vídeo mostra terroristas do Hamas disparando contra banheiros químicos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasil-faz-consultas-para-definir-formato-da-reuniao-do-conselho-de-seguranca

G1 Mundo

Brasil faz consultas para definir formato da reunião do Conselho de Segurança

Diplomatas brasileiros que estão preparando a sessão do Conselho de Segurança, sob o comando do chanceler Mauro Vieira, informaram ao blog que ainda não há definição se a reunião de hoje será apenas entre os 15 países-membros ou se será aberta para outros países. O Brasil faz consultas neste momento, mas integrantes do governo brasileiro avaliam que a reunião fechada facilitaria a chegada a um consenso que ajude na ajuda […]

today13 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%