Um jovem de 21 anos encontrou uma maneira inovadora de conquistar clientes ao vender doces nas ruas de Santos, no litoral de São Paulo. Trata-se do ‘pix da confiança’, forma de pagamento escolhida por Erik Arold dos Santos Andrade para sensibilizar as pessoas. O método consiste em entregar o produto antes de receber o dinheiro, acreditando que os clientes irão pagar mais tarde.
Ao g1, o morador de Cubatão (SP) contou nesta quinta-feira (8) que a ideia foi inspirada no conteúdo de um canal no YouTube e que escolheu trabalhar em Santos pelo fato da cidade ser mais movimentada. A ideia inusitada chama a atenção dos potenciais clientes, que acabam pagando pelos produtos no ato da compra. Apesar disso, o jovem afirmou já ter levado calote.
“O prejuízo é pouco. Tem muita gente que dá uma gorjeta a mais e acaba compensando. Muitos se sensibilizam por conta do propósito, da forma que eu falo”, explicou.
Erik contou que, além de juntar dinheiro, quer conversar com as pessoas e falar sobre Deus, mostrando que é possível confiar no próximo. “O intuito é as pessoas verem que ainda existe honestidade. Não é coisa de maluco, não vejo motivo para acharem coisa de maluco”.
Jovem aposta em ‘pix da confiança’ para vender doces em semáforos do litoral de SP: ‘não é coisa de maluco’ — Foto: Vanessa Rodrigues/ A Tribuna Jornal
Erik contou ter começado a vender jujubas nas ruas há aproximadamente um ano e meio, mas desistiu pouco tempo depois. A retomada com o comércio de doces aconteceu justamente após ter se inspirado no canal do YouTube e ter encontrado um novo proposito.
O jovem retornou às vendas apenas no fim do ano passado, quando começou a vender kits de doces a R$ 10. Entre os produtos comercializados estão paçocas, balas e biscoitos. Ele também vende alfajor, mas por unidade – todos podem ser comprados pelo método ‘pix da confiança’.
Erik cursa administração no Senac de Santos e sonha em empreender na área de marketing digital. Por conta das aulas, ele trabalha nos semáforos da Avenida Afonso Pena das 9h às 12h30 de segunda a sexta-feira, enquanto aos sábados vende das 10h às 16h30.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)