G1 Santos

Jovem aposta em ‘pix da confiança’ para vender doces em semáforos de SP e provar que ‘existe honestidade’

today8 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Um jovem de 21 anos encontrou uma maneira inovadora de conquistar clientes ao vender doces nas ruas de Santos, no litoral de São Paulo. Trata-se do ‘pix da confiança’, forma de pagamento escolhida por Erik Arold dos Santos Andrade para sensibilizar as pessoas. O método consiste em entregar o produto antes de receber o dinheiro, acreditando que os clientes irão pagar mais tarde.

Ao g1, o morador de Cubatão (SP) contou nesta quinta-feira (8) que a ideia foi inspirada no conteúdo de um canal no YouTube e que escolheu trabalhar em Santos pelo fato da cidade ser mais movimentada. A ideia inusitada chama a atenção dos potenciais clientes, que acabam pagando pelos produtos no ato da compra. Apesar disso, o jovem afirmou já ter levado calote.

“O prejuízo é pouco. Tem muita gente que dá uma gorjeta a mais e acaba compensando. Muitos se sensibilizam por conta do propósito, da forma que eu falo”, explicou.



Erik contou que, além de juntar dinheiro, quer conversar com as pessoas e falar sobre Deus, mostrando que é possível confiar no próximo. “O intuito é as pessoas verem que ainda existe honestidade. Não é coisa de maluco, não vejo motivo para acharem coisa de maluco”.

Jovem aposta em ‘pix da confiança’ para vender doces em semáforos do litoral de SP: ‘não é coisa de maluco’ — Foto: Vanessa Rodrigues/ A Tribuna Jornal

Erik contou ter começado a vender jujubas nas ruas há aproximadamente um ano e meio, mas desistiu pouco tempo depois. A retomada com o comércio de doces aconteceu justamente após ter se inspirado no canal do YouTube e ter encontrado um novo proposito.

O jovem retornou às vendas apenas no fim do ano passado, quando começou a vender kits de doces a R$ 10. Entre os produtos comercializados estão paçocas, balas e biscoitos. Ele também vende alfajor, mas por unidade – todos podem ser comprados pelo método ‘pix da confiança’.

Erik cursa administração no Senac de Santos e sonha em empreender na área de marketing digital. Por conta das aulas, ele trabalha nos semáforos da Avenida Afonso Pena das 9h às 12h30 de segunda a sexta-feira, enquanto aos sábados vende das 10h às 16h30.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-e-executado-em-sp-no-dia-do-proprio-aniversario-e-colega-desabafa:-‘nao-foi-o-ultimo’

G1 Santos

PM é executado em SP no dia do próprio aniversário e colega desabafa: ‘não foi o último’

O policial militar aposentado Sergio Pereira, de 52 anos, foi morto a tiros em Guarujá, no litoral de São Paulo, no dia do próprio aniversário. Segundo apurado pelo g1 nesta quinta-feira (8), Pereira foi atingido no tórax, abdômen e perna. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações divulgadas pela polícia, o crime ocorreu em uma feira no bairro Sítio Paecara, na […]

today8 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%