G1 Santos

Jovem arrastada por carro recebe alta e médicos falam em ‘milagre’: ‘estava praticamente morta’, diz mãe

today18 de junho de 2023 2

Fundo
share close

O acidente ocorreu na Avenida Ayrton Senna da Silva, perto do Shopping Litoral Plaza, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo boletim de ocorrência, Danielle e o namorado estavam de moto na via, quando um carro BMW saiu pelo retorno do shopping, entrou na pista e os atingiu.

“Ainda está caindo a ficha de tudo isso”, afirmou a mãe de Danielle, Valesca Rizzutti. “Os médicos falaram pra gente que ela entrou [na unidade de saúde] praticamente morta e, mesmo eles sendo ‘da ciência’, viram um ‘milagre ‘acontecer. […] O acidente dela foi bem grave. Eles ‘dificilmente veem uma pessoa sair viva’, escutei isso da boca do médico e dos enfermeiros”.

Veículos ficaram danificados após o acidente no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução



Ainda de acordo com Valesca, os médicos informaram a família que a jovem não sofreu nenhuma lesão interna. “Ela perdeu parte do couro cabeludo e teve escoriações no corpo”, comentou. A mãe da vítima explicou também que a filha recebeu alta pelo risco de infecção hospitalar.

Pra gente é uma surpresa ela já estar em casa“, comentou Valesca. “Esperávamos que ela ficasse um pouco mais no hospital, sendo assistida pelos médicos, mas também ela está aqui comigo, com o pai dela e [o restante] da família”.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande, em busca de mais informações sobre a alta médica da jovem e do estado de saúde dela, mas não obteve um retorno até a última atualização desta matéria.

Segundo Boletim de Ocorrência, apesar da colisão inicial com a moto, o motorista da BMW, de 43 anos, não parou o veículo e seguiu dirigindo. Danielle foi arrastada durante o percurso até o carro colidir com outro automóvel. O namorado da jovem também ficou ferido, mas com menos gravidade. O caso é investigado.

Danielle foi socorrida por testemunhas, que se uniram para levantar o carro e retirá-la debaixo do automóvel. Em seguida, a jovem de 23 anos foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até o Pronto-Socorro Central da cidade.

Jovem ficou presa embaixo do carro BMW — Foto: Arquivo Pessoal

O motorista do carro de luxo, ainda segundo o BO, confessou que havia ‘bebido um pouquinho’, mas não revelou a natureza e a quantidade de bebida. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi encaminhado para exame clínico de aferição de estado de embriaguez no Instituto Médico Legal (IML) que, de acordo com o boletim de ocorrência, apontou resultado negativo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

balsa-com-120-pessoas-a-bordo-pega-fogo-nas-filipinas

G1 Mundo

Balsa com 120 pessoas a bordo pega fogo nas Filipinas

Todas as vítimas foram resgatadas com vida. Balsa filipina M/V Esperanza Star em chamas — Foto: Guarda Costeira filipina / via Reuters Uma balsa filipina que transportava 120 passageiros e tripulantes pegou fogo no mar neste domingo (18). Todos foram resgatados, informou a guarda costeira. As condições das pessoas, porém, não foram divulgadas. O M/V Esperanza Star, que transportava 65 passageiros e 55 oficiais e tripulantes, pegou fogo enquanto navegava […]

today18 de junho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%