G1 Santos

Jovem come larvas em empada antes de telhado da casa ser destruído por ciclone no litoral de SP: ‘duas pauladas’; VÍDEO

today14 de julho de 2023 1

share close

Uma jovem, de 21 anos, comeu uma empada de frango repleta de larvas e, horas depois, viu o telhado da própria casa ser destruído pelas rajadas de vento causadas pelo ciclone extratropical que passa pelo Sul do país e atinge o litoral de SP. A moradora de Praia Grande (SP) Verônica Oliveira afirmou ao g1, nesta sexta-feira (14), ter sofrido “duas pauladas de uma vez só” (veja o vídeo acima).

Ela contou ter comido a empada na noite da última quarta-feira (12), após comprar o alimento em um mercado na cidade. Ela relatou ter percebido os insetos após ter ingerido mais da metade do alimento.

A jovem acrescentou que, depois de passar mal, foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde um médico teria receitado ivermectina [remédio para infeções por parasitas].



Segundo a jovem, por volta das 6h de quinta-feira (13), foi a vez do telhado da casa onde mora desabar. A estrutura foi atingida pelas telhas e vigas da residência de um vizinho, que voaram durante um vendaval, reflexo da passagem de um ciclone extratropical. A família de Verônica gastou aproximadamente R$ 500 para reparar os danos .

“Foi uma sensação horrível e desesperadora”, disse a jovem sobre ter comido o alimento estragado. “Chorei muito e tentei vomitar várias vezes, mas não consegui […] Quando peguei no sono [após ir à UPA], o telhado desabou”.

Telhado da casa da jovem foi destruído durante passagem de ciclone horas após ela comer larvas em empada — Foto: Reprodução/Mil Grau na Tela e Arquivo Pessoal

A jovem gastou aproximadamente R$ 40 na empada de frango. Ela relatou ter levado a comida para casa e, na mesma data, ingerido boa parte do alimento até descobrir as larvas.

“Acho que cheguei a comer [as larvas] porque estava no frango todo da empada”, lembrou. “Quando praticamente fui dar a última mordida, reparei que tinha bicho e cuspi na mesma hora”.

Verônica contou que, após a situação, voltou ao mercado. O estabelecimento, segundo ela, devolveu o dinheiro e prometeu se desfazer de todas as empadas fabricadas na data.

Jovem comeu larvas em empada estragada em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução/Mil Grau na Tela

A mãe da jovem, Lucilia Silva Oliveira, de 51 anos, disse ter ido à casa do vizinho que teve as telhas e vigas arrancadas pelo vendaval, mas o homem alegou que não poderia fazer nada em relação aos prejuízos, uma vez que foram causados por “coisas da natureza”.

“Foram duas situações bem complicadas”, desabafou Lucilia. “[A questão do telhado] me pegou em um momento em que tive que arrumar dinheiro para consertar. Não pude deixar do jeito que estava”.

Família alega que parte de telhado da casa foi destruída durante vendaval em Praia Grande (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

A ventania foi um dos reflexos da passagem de um ciclone extratropical no Sul do país. Moradores da cidade registraram a chegada dos ventos no bairro Maracanã, próximo a Avenida Castelo Branco.

Ao g1, a Defesa Civil disse que houve queda de algumas árvores e as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) esteve nas ruas para tomar as providências. Não houve vítimas e nem casos de desabrigados ou desalojados.

Moradores registram forte ventania em Praia Grande, SP — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Foragido da Justiça por homicídio é capturado com maconha em praia do litoral de SP

A Prefeitura de Santos informou que foragidos foram capturados em apenas um mês na cidade. Foragido da Justiça é detido por guardas municipais após sentirem forte cheiro de maconha na orla da praia do Boqueirão, em Santos — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, prendeu um homem foragido da Justiça acusado de homicídio com maconha na Praia do Boqueirão. De acordo com a prefeitura, este é o sétimo fugitivo preso […]

today13 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%