G1 Mundo

Jovem de 18 anos e dois irmãos são resgatados na Turquia após 8 dias; veja vídeo

today14 de fevereiro de 2023 52

Fundo
share close

O tremor de 7,8 de magnitude seguido de milhares de réplicas vitimou mais de 37 mil pessoas entre a Turquia e a Síria, de acordo com as contagens oficiais.

Na província de Adiyman, na Turquia, as emissoras mostraram equipes de resgate carregando Muhammed Cafer, de 18 anos, que foi amarrado e carregado em uma maca. Cafer podia ser visto movendo os dedos enquanto era levado.

Muhammed Cafer, de 18 anos, sendo resgatado por equipes de ajuda na cidade de Adiyaman, na Turquia — Foto: Ihlas News Agency (IHA) via REUTERS



Pouco antes, equipes de resgate retiraram dois irmãos vivos das ruínas de um prédio de apartamentos na província vizinha de Kahramanmaras. A agência de notícias estatal Anadolu os identificou como Muhammed Enes Yeninar, de 17 anos, e seu irmão, Baki Yeninar, de 21 anos, que foi resgatado depois dele.

Ambos foram colocados em ambulâncias e levados para o hospital. Ainda não havia notícias sobre o estado de saúde deles até a última atualização desta notícia.

Uma mulher, desta vez na cidade de Hatay, foi resgatado 203 horas depois do tremor. A informação foi divulgada pela rede “TRT Haber”.

Socorristas dormem entre os escombros na Turquia

Socorristas dormem entre os escombros na Turquia

Apesar de os esforços se concentrarem agora mais no auxílio aos desabrigados, as equipes de resgate seguem na busca incessante por mais sobreviventes sob os escombros.

Na madrugada desta terça-feira, homens que participam das buscas foram filmados dormindo sob escombros durante suas horas de intervalo, para não perderem tempo indo e voltando às tendas e locais destinados para hospedar as equipes.

O ministro da Urbanização da Turquia, Murat Kurum, disse que cerca de 42.000 edifícios desabaram, precisam urgentemente de demolição ou foram gravemente danificados em dez cidades.

Diante de escombros, pessoas se aquecem em fogueira improvisada na cidade de Kahramanmaras, na Turquia — Foto: Suhaib Salem/REUTERS




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fbi-investiga-restos-de-balao-chines-que-sobrevoou-eua

G1 Mundo

FBI investiga restos de balão chinês que sobrevoou EUA

O FBI, o serviço de investigação da polícia dos Estados Unidos, começou a analisar e investigar nesta terça-feira (14) os restos do balão que sobrevoou o espaço aéreo norte-americano no início do mês e que Washington afirma ser um equipamento de espionagem da China. A análise será possível após novos restos do balão - entre eles sensores - terem sido recuperados na segunda-feira (13), segundo anunciou a Casa Branca. Washington […]

today14 de fevereiro de 2023 48

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%