Jovem de 22 anos morre após se afogar no mar da Praia de Pitangueiras, em Guarujá, SP, e sofrer parada cardiorrespiratória — Foto: Vladimir Maria/Arquivo Pessoal
Um jovem de 22 anos morreu após se afogar na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo, e sofrer uma parada cardiorrespiratória. A vítima, que trabalhava e morava na cidade, entrou no mar com um amigo, mas acabou sendo puxada por uma forte corrente de retorno.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o afogamento aconteceu, por volta das 9h30, de domingo (13). Os profissionais foram acionados por guarda-vidas, que informaram sobre duas vítimas, que haviam sido levadas pela água. O amigo foi resgatado sem grau de afogamento, mas o rapaz que perdeu a vida acabou sendo levado pela corrente ao fundo do mar.
Equipes do GBmar começara as buscas imediatamente, mas logo souberam que um jovem que estava sendo atendido próximo ao local do afogamento. Ao chegarem, verificaram que era a vítima que procuravam.
O jovem estava na faixa de areia em parada cardiorrespiratória quando os profissionais chegaram. Eles ainda realizaram os procedimentos de ressuscitação e encaminharam o rapaz ao Hospital Santo Amaro, onde o médico de plantão constatou a morte.
Publicar comentários (0)