G1 Santos

Jovem do litoral de SP mostra talento com cubo mágico no Domingão com Huck; VÍDEO

today20 de agosto de 2023 17

Fundo
share close

Uma adolescente, de 15 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, mostrou o talento em resolver cubos mágicos durante o programa do Domingão com Huck. Maria Clara Rodrigues Garola Lima, conhecida como Maria Cubista, fez uma participação no quadro ‘Pequenos Gênios’, que recebe crianças com habilidades excepcionais.

Ao g1, a mãe Rita Garola contou que a produção do programa da Globo chamou a filha para participar do quadro como convidada especial. A jovem se destaca no TikTok com mais de 12 mil seguidores que acompanham as habilidades dela em resolver os cubos mágicos.

“Eles [produção] entraram em contato com ela pelo Instagram, e, na hora, achei que era fake. Ela [filha] contou que pediram para falar com um responsável e foi aí que a ficha foi caindo”, contou. A gravação do programa aconteceu em junho e a participação foi ao ar no último domingo (13).



Jovem do litoral de SP mostra talento com cubo mágico no programa Domingão com Huck — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mesa foi colocada no palco com cubos mágicos de diversos formatos. Luciano Huck se aproximou com Maria e pediu para que ela organizasse o cubo mágico considerado o mais fácil. A adolescente levou 13 segundos para deixar todos encantados. (Veja vídeo acima).

No quadro, a jovem explicou o processo básico para aprender a resolver o quebra-cabeça. “A dica que vocês vão levar para a vida é que o centro dos cubos nunca muda. O que muda são as laterais”, disse.

De acordo com ela, a cor branca sempre será o oposto do amarelo, o vermelho sempre a cor oposta do laranja e o azul o oposto do verde.

Antes de deixar o palco, Huck propôs um desafio a Maria e outras três crianças. O apresentador pediu para que embaralhassem quatro cubos e trocassem entre eles. A adolescente de Santos foi a primeira a terminar o quebra-cabeça com um tempo de 17 segundos.

Jovem do litoral de SP mostra talento com cubo mágico no programa Domingão com Huck — Foto: Arquivo Pessoal

Interesse pelo cubo mágico

Rita contou que o interesse da filha, conhecida como Maria Cubista, pelos cubos mágicos começou no final de 2020. “A descoberta por ter habilidade com o cubo se deu por meio de uma youtuber. Ela via muitos vídeos e, em pouco tempo, me mostrou o cubo montado”, lembrou.

Rita chegou a questionar Maria se ela teria resolvido o cubo acompanhando as orientações do vídeo. A jovem, à época com 12 anos, disse ter feito sozinha, o que surpreendeu. O interesse pelo quebra-cabeça foi crescendo e Maria Clara passou a montar cubos diferentes.

A mãe contou que a filha tem 82 cubos. “Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Essa atividade ainda não tem muita visibilidade. Ir a um programa como esse é sensacional”.

Maria Cubista tem atualmente 82 cubos mágicos no quarto dela — Foto: Arquivo Pessoal

Maria Clara participou da primeira competição em 2022, no Rio de Janeiro. Em seguida, ele foi para o Campeonato Sulamericano, em Brasília, onde começou a ter contato com cubistas de outros países.

A menina está se preparando para participar do Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico que acontece em Salvador, na Bahia. A competição está marcada para acontecer em outubro, dividida em 17 modalidades.

“Agora o que está apertando é o lado financeiro. Nós temos que arcar com os gastos e fica difícil. Mas vamos continuar a construir os sonhos dela e contando com a ajuda de pessoa que queiram contribuir”, disse Rita.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funcionarios-de-distribuidora-sao-feitos-refens-durante-roubo-a-carga-de-bebidas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Funcionários de distribuidora são feitos reféns durante roubo a carga de bebidas no litoral de SP

Um motoristas e o ajudante dele foram sequestrados por criminosos momentos antes de chegarem a uma padaria em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde descarregariam uma carga de bebidas. Horas após o roubo do caminhão, a dupla foi liberada e acionou a polícia, que localizou e recuperou as 256 caixas com produtos: cerveja, conhaque, refrigerante e água. Ninguém foi preso. De acordo com a Polícia Civil, a investigação […]

today20 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%