G1 Mundo

Jovem é acusado na Austrália por levar ornitorrinco de trem para shopping; veja vídeo

today7 de abril de 2023 2

Fundo
share close

A polícia informou que acusou o jovem nesta quinta-feira (6). O acusado tem 26 anos, e, acompanhado de uma mulher, foi visto em um trem com um ornitorrinco enrolado em uma toalha.

O homem deverá comparecer a um tribunal da Justiça no sábado (8). Ele é acusado de remover o mamífero de seu habitat natural, no norte do estado de Queensland.

“O casal foi visto mostrando o animal ao público no shopping”, disse a polícia de Queensland, em um comunicado.



Os agentes detiveram o homem e conversaram com a mulher que estava com ele, disse a mesma nota.

O paradeiro do ornitorrinco é desconhecido.

“Disseram à polícia que o animal foi solto no rio Caboolture, mas ainda não foi localizado pelas autoridades”, disse a polícia.

Imagens de câmeras de vigilância mostram casal com um ornitorrinco em uma plataforma de trem na Austrália — Foto: Divulgação/Polícia de Queensland/Via AFP

Imagens de um circuito interno de vigilância gravadas na terça-feira (4) mostram um homem caminhando pela plataforma de uma estação no norte de Brisbane e acariciando o animal debaixo do braço.

O homem e sua companheira então o envolvem em uma toalha, “acariciam e mostram o animal para os outros passageiros”, descreveu a polícia.

De acordo com a lei local, é ilegal retirar um ou mais ornitorrincos de seu habitat, com multas previstas de até US$ 288 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).

Os ornitorrincos são nativos dos rios australianos e fazem parte de uma rara ordem de mamíferos ovíparos, os monotremados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

stormy-daniels,-atriz-porno-do-processo-de-trump,-diz-que-ex-presidente-nao-merece-ser-preso

G1 Mundo

Stormy Daniels, atriz pornô do processo de Trump, diz que ex-presidente não merece ser preso

Stormy Daniels, a atriz pornô que motivou o processo criminal no qual Donald Trump foi acusado, disse que o ex-presidente dos Estados Unidos não deveria ir para a cadeia por ter feito registros falsos do dinheiro usado para comprar o silêncio dela. "Eu não penso que os crimes dele contra mim são passíveis de encarceramento. Eu sinto que outras coisas que ele fez, se ele for condenado, com certeza (deveriam […]

today7 de abril de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%