Vídeo flagra jovem sendo agredida durante roubo de bicicleta em SP
Uma jovem de 24 anos foi agredida por três homens ao ter a bicicleta roubada em Guarujá, no litoral de São Paulo. A vítima alega que levou seis socos na barriga, mesmo sem reagir, durante a ação dos bandidos. O prejuízo não parou por aí, pois o pai da vítima perdeu R$ 300 em um golpe ao tentar recuperar o veículo. (Veja o vídeo acima)
O assalto aconteceu no último domingo (12), por volta das 23h30, na Rua Araguaçu, no bairro Jardim Enseada. Ao g1, o autônomo Helio Geraldo do Rosario Filho, conta que a filha retornava da casa de uma amiga quando foi surpreendida pelos indivíduos, que a ameaçaram e diziam estar armados. Um boletim de ocorrência eletrônico (BOe) foi registrado.
-O pai da jovem alega também ter sido vítima, mas de um golpe por meio de ligação telefônica. “Fiz uma publicação no Facebook pedindo informações [sobre a bicicleta] com o meu número para contato. Uma pessoa me ligou [no dia seguinte] dizendo que estava com ela e que, para devolver, eu teria que pagar o valor [R$ 300]. Aceitei, e ele disse que a deixaria em uma bicicletaria da cidade. Fiz de boa-fé e nada”.
Helio Geraldo, inclusive, adicionou o número da pessoa que teria aplicado o golpe no BOe. “Se aproveitaram da situação para me lesar. Ele não me bloqueou, e eu disse que colocaria [os dados no documento]. Talvez a polícia possa rastreá-los através disso”.
O g1 solicitou mais informações sobre o caso para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Jovem é agredida por três homens durante assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo, no último domingo (12) — Foto: Reprodução
À reportagem, o pai da vítima relata a indignação após o assalto e a agressão contra a filha. “Estou indignado e chateado. É um absurdo. Não criei minha filha para ficar apanhando de bandido na rua, tanto que digo para não reagir [em situações como essa]”.
Ele relembra detalhes do dia do crime. “Escutei os gritos dela: ‘Pai! Pai! Pai!’. Saí correndo [de casa] e perguntei o que tinha acontecido. Respondeu, chorando: ‘Me bateram e roubaram a minha bicicleta’. Aquilo me deixou frustrado, pois você trabalha e compra as coisas, tenta dar o melhor para o seu filho, aí infelizmente vem o ladrão, rouba e agride. É perturbador”.
Publicar comentários (0)