G1 Santos

Jovem é arrastado por corrente de retorno e salvo após sofrer parada cardiorrespiratória no mar do litoral de SP; VÍDEO

today29 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

Caso aconteceu na Praia da Enseada, em Guarujá (SP). Um dos guarda-vidas gravou o salvamento.




Jovem arrastado por corrente de retorno é salvo após sofrer parada cardiorrespiratória

Jovem arrastado por corrente de retorno é salvo após sofrer parada cardiorrespiratória

Um jovem, de 21 anos, foi salvo pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) após se afogar e sofrer uma parada cardiorrespiratória ao ser arrastado por uma corrente de retorno no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 junto à corporação, uma mulher de 20 anos estava com a vítima e também foi resgatada (assista acima).

O caso aconteceu na Praia da Enseada, no último sábado (26). Segundo o GBMar, os agentes viram a dupla no mar sendo arrastada pela corrente de retorno. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que o homem apresentava parada cardiorrespiratória, considerado um grau 6 de afogamento. Já a mulher não havia se afogado.

A corporação acrescentou que um dos bombeiros realizou a manobra de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) no jovem dentro de um bote até a chegada na areia, onde seguiram com os procedimentos até ele retornar com a respiração e batimentos voluntários.

Ainda de acordo com o GBMar, a vítima, identificada apenas como “Matheus”, é moradora de Mauá (SP) e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, também na cidade, após o resgate na praia.

Bombeiros salvam homem que teve cardiorrespiratória após afogamento no mar — Foto: Divulgação/GBMar

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biologo-relata-paralisia-no-braco-apos-tocar-em-caravela-portuguesa:-‘incomodo-muito-forte’

G1 Santos

Biólogo relata paralisia no braço após tocar em caravela-portuguesa: ‘incômodo muito forte’

Apesar de belas e chamativas, as caravelas-portuguesas (Physalia physalis) são capazes de causar queimaduras graves e até paralisia em quem encostar nelas. Ao g1, o biólogo Nauther Andres contou, nesta segunda-feira (29), detalhes sobre o dia em que ficou com o braço paralisado após encostar apenas o dedão de uma das mãos no animal marinho. "Incômodo muito forte", lembrou ele. Nauther, que também é mergulhador e educador ambiental, além de […]

today29 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%