G1 Santos

Jovem é preso e liberado após ser ‘confundido’ com irmão gêmeo foragido da Justiça no litoral de SP

today28 de março de 2023 9

Fundo
share close

Um jovem, de 18 anos, foi preso após ser ‘confundido’ com o irmão gêmeo dele, que é foragido da Justiça por homicídios contra agentes de segurança, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta terça-feira (28), o rapaz foi detido por policiais militares da Força Tática, que foram informados sobre a suposta identidade dele em uma praia da cidade. Ele tentou se esconder em uma embarcação, foi levado para uma delegacia, mas acabou sendo liberado (veja o vídeo acima).

O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi detido na tarde do último domingo (26), na Praia do Gonzaguinha. Segundo a PM, ele foi levado ao 1º Distrito Policial (DP) do município. No local, o delegado de plantão realizou pesquisas sobre o histórico do suspeito, mas não localizou um mandado de prisão.

A TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, apurou que o responsável por matar os agentes seria o irmão gêmeo dele, também não identificado, que segue foragido.



O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), em busca de mais informações sobre o jovem que teria sido detido por engano e o irmão dele, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.

Jovem foi detido após ser ‘confundido’ com irmão gêmeo procurado da Justiça — Foto: Reprodução

A prisão do rapaz gerou um tumulto na Praia do Gonzaguinha. De acordo com a PM, o jovem foi identificado como “possivelmente foragido da Justiça” e estava na faixa de areia. Ele correu em direção ao mar quando percebeu que seria abordado e, para se esconder dos policiais, chegou a ficar debaixo da popa de uma embarcação que estava ancorada (veja o vídeo no topo da matéria).

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver centenas de pessoas agitadas na Praia do Gonzaguinha. O jovem também aparece nas filmagens debaixo do barco, nadando até a faixa de areia enquanto era acompanhado pela moto aquática. Por fim, ele aparece com os braços erguidos, já na cercado de policiais.

Segundo a corporação, os policiais militares, com apoio de uma moto aquática e também de um helicóptero da PM, chegaram até o suspeito e o conduziram novamente até a areia. Ele foi levado em uma viatura até o 1º DP, onde foi liberado após ser ouvido para “possíveis investigações futuras”.

Prisão do jovem gerou tumulto na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

relembre-os-principais-ataques-a-tiros-em-escolas-dos-eua-nas-ultimas-decadas

G1 Mundo

Relembre os principais ataques a tiros em escolas dos EUA nas últimas décadas

Confira a seguir os massacres com armas de fogo em escolas mais mortíferos dos Estados Unidos nas últimas décadas. Nashville, Tennessee, 27 de março de 2023 Uma mulher de 28 anos abriu fogo na The Covenat School, uma escola de ensino fundamental religiosa em Nashville, Tennessee, e matou três crianças e três adultos antes de ser abatida pela polícia. Uvalde, Texas, 24 de maio de 2022 Um homem de 18 […]

today27 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%