G1 Mundo

Relembre os principais ataques a tiros em escolas dos EUA nas últimas décadas

today27 de março de 2023 8

Fundo
share close

Confira a seguir os massacres com armas de fogo em escolas mais mortíferos dos Estados Unidos nas últimas décadas.

  • Nashville, Tennessee, 27 de março de 2023

Uma mulher de 28 anos abriu fogo na The Covenat School, uma escola de ensino fundamental religiosa em Nashville, Tennessee, e matou três crianças e três adultos antes de ser abatida pela polícia.

  • Uvalde, Texas, 24 de maio de 2022

Um homem de 18 anos matou 19 crianças e dois professores na Escola Fundamental Robb na localidade de Uvalde, Texas, a 120 quilômetros da fronteira com o México. O suspeito foi abatido pelas forças de segurança do estado.



  • Oxford, Michigan, 30 de outubro de 2021

Um adolescente de 15 anos matou quatro estudantes e feriu outros seis, assim como um professor, na escola de ensino médio de Oxford, Michigan, uma pequena cidade próxima a Detroit. O atirador foi acusado de executar um “ato terrorista” e de “assassinato”, e, em uma reviravolta pouco comum dos acontecimentos, seus pais também foram processados.

Policiais, bombeiros, paramédicos e médicos chegam a câmpus de escola em Oxford, Michigan (EUA), após tiroteio nesta terça (30) — Foto: Todd McInturf/The Detroit News via AP

  • Santa Clarita, Califórnia, 14 de novembro de 2019

No mesmo dia do seu aniversário, um adolescente de 16 anos atacou a tiros estudantes de sua escola de ensino médio em Santa Clarita, Califórnia, matando dois colegas de classe e outros três antes de tentar o suicídio. As vítimas tinham entre 14 e 15 anos.

  • Santa Fé, Texas, 18 de maio de 2018
  • Parkland, Flórida, 14 fevereiro de 2018

No dia de São Valentim, um homem de 19 anos descarregou seu fuzil semiautomático na Escola de Ensino Médio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, Flórida, da qual havia sido expulso por questões disciplinares. Matou 17 pessoas, a maioria adolescentes. O atirador foi condenado à prisão perpétua.

Equipe atende vítima de atirador em escola de Parkland, na Flórida — Foto: John McCall/South Florida Sun-Sentinel via AP)

  • Benton, Kentucky, 23 de janeiro de 2018

Um adolescente de 15 anos baleou e matou outros dois estudantes da mesma idade na Escola de Ensino Médio Marshall County em Benton, Kentucky. Outras 18 pessoas ficaram feridas a tiros ou no caos criado pelo ataque.

  • Roseburg, Oregon, 1º de outubro de 2015

Estudantes e familiares se reúnem após o tiroteio que deixou na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon — Foto: Ryan Kang/AP

  • Oakland, Califórnia, 2 de abril de 2012
  • Newtown, Connecticut, 14 de dezembro de 2012

Um homem de 20 anos matou a mãe em sua casa em Newtown, Connecticut. Na mesma manhã, foi até a Escola Fundamental Sandy Hook, e abriu fogo, provocando a morte de 26 pessoas, incluindo vinte crianças entre seis e sete anos. Ele se suicidou logo depois.

  • Universidade Virginia Tech, Virgínia, 16 de abril de 2007

Um estudante originário da Coreia do Sul matou a tiros 32 pessoas no campus da Universidade Virginia Tech, em Blacksburg, Virgínia, antes de se suicidar.

  • Columbine, Colorado, 20 de abril de 1999

Dois estudantes da Escola de Ensino Médio de Columbine, em Columbine, Colorado, mataram 12 colegas e um professor antes de se suicidarem na biblioteca. Os atiradores tinham 17 e 18 anos e estavam fortemente armados. O número de vítimas teria sido ainda maior se os dois jovens tivessem conseguido detonar suas bombas caseiras que levaram consigo.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

primeiros-tanques-britanicos-challenger-chegam-a-ucrania;-conheca-a-nova-arma

G1 Mundo

Primeiros tanques britânicos Challenger chegam à Ucrânia; conheça a nova arma

O Challenger 2 é um tanque fortemente blindado —nos testes, o veículo resistiu a até 70 tiros diretos de lançadores de granada. Soldados ucranianos foram treinados para usar os tanques Challenger 2 em uma instalação militar no sul da Inglaterra, em 8 de fevereiro de 2023 — Foto: Andrew Matthews/AFP Os primeiros tanques britânicos Challenger chegaram à Ucrânia para ajudar o exército de Kiev a combater as forças russas, anunciou […]

today27 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%