G1 Santos

Jovem que atropelou e matou adolescente grávida é condenado a 10 anos de prisão no litoral de SP

today27 de outubro de 2022 50

Fundo
share close

O homem que atropelou e matou uma jovem grávida de seis meses foi condenado a 10 anos de prisão, sendo nove no regime fechado pelo crime de homicídio doloso, nesta quinta-feira (26), no Fórum de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A estudante Bianca Rocha Silva, de 17 anos, e a filha morreram após serem atingidas por um carro preto conduzido por Emerson Prisseban da Silva. O caso aconteceu em 2018 e, de acordo com as investigações, o vendedor estava embriagado e tentou fugir, foi preso, mas foi solto em 2020.

Emerson também foi condenado a um ano de detenção no regime aberto por afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe pudesse ser atribuída e pelo crime de dirigir sob o efeito de substância psicoativa, no caso, álcool. No entanto, ele foi absolvido por ter dirigido com a CNH suspensa.

Segundo apurado pelo g1, o julgamento começou por volta das 11h e terminou próximo às 17h, quando foi proferida a sentença condenatória. Ao todo, seis testemunhas foram ouvidas.



O advogado de acusação, Ricardo Duran, disse que a condenação foi exemplar. “Sobretudo se consideramos os patamares das penas previstas em lei no Código Penal e Código de Trânsito”.

Bianca era garupa de uma motocicleta, que foi atingida por um carro na Via Expresa Sul, nas proximidades do bairro Trevo. O condutor foi identificado como Emerson Prisseban da Silva, de 23 anos. Já a moto era conduzida pelo namorado de Bianca e pai do bebê.

Antes de fugir, o motorista do carro também colidiu contra outra motocicleta. Além de Bianca, mais duas pessoas caíram na pista e ficaram feridas.

Outros condutores que estavam passando pelo local pararam para prestar socorro e acionaram a Polícia Militar Rodoviária e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes chegaram e encontraram a Bianca em estado grave. Ela foi conduzida ao Hospital Irmã Dulce, onde morreu horas após entrar na emergência. O bebê, que se chamaria Isis, também não resistiu.

Silva foi localizado nas proximidades por uma equipe da Polícia Militar, que desconfiou do carro dele por estar danificado. Ao ser questionado durante a abordagem, o vendedor admitiu que havia se envolvido em um acidente de trânsito momentos antes. Ele tentou fugir por estar sob efeito de bebida alcoólica.

No teste efetuado no motorista pelo etilômetro, equipamento conhecido como ‘bafômetro’, ficou comprovado que o vendedor estava com 0,94 g/L de álcool no sangue. Ele foi indiciado na Polícia Civil por embriaguez ao volante e por homicídio culposo ao volante, agravado por estar bêbado. Ele permaneceu preso. Em 2020, o acusado foi solto após a Justiça conceder o habeas corpus.

O homem acusado de atropelar e matar uma jovem grávida de seis meses de uma menina será julgado nesta quinta-feira (26), em Praia Grande — Foto: Marcela Pierotti

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promulga-lei-que-regulamenta-aposentadoria-de-servidor-com-deficiencia

G1 Santos

Guarujá promulga lei que regulamenta aposentadoria de servidor com deficiência

A minuta da legislação foi elaborada pela presidência da GuarujáPrev, autarquia responsável pelo regime próprio de previdência dos servidores públicos municipais, após ser discutida pelos integrantes dos conselhos de administração e fiscal da instituição. O documento foi encaminhado à administração municipal, que propôs o projeto de Lei à Câmara Municipal. A lei complementar trata de diversas questões envolvendo a autarquia. A regulamentação do benefício buscou estabelecer critérios especiais ajustados com […]

today27 de outubro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%