G1 Santos

Jovens ‘surfam’ em trem e arriscam a vida durante viagem do interior ao litoral de SP; VÍDEO

today25 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

O criador de conteúdo digital Lucas Martins, de 23 anos, contou ao g1 que há seis meses subiu no trem, que estava parado. Após publicar as imagens, internautas enviaram mensagens dizendo que o veículo tem como destino a praia. Foi dessa forma que se motivou a concluir o trajeto de pouco mais de 80 quilômetros.

À equipe de reportagem, o jovem afirmou que não imaginava os riscos que correria. “Não tinha noção”. A empresa Rumo Logística, concessionária ferroviária, ressaltou a ilegalidade da ação e deu dicas de como evitar acidentes em linhas férreas. (confira abaixo).

As imagens mostram o grupo subindo no trem e andando sobre o teto dos vagões. Nas imagens é possível vê-los se deitando quando se aproximavam dos túneis.



Jovens arriscam a vida e viajam para São Vicente (SP) em cima de um trem — Foto: Reprodução/Redes Sociais @martinssgrau

A viagem durou aproximadamente 11 horas até chegar a São Vicente, um pouco mais do que era esperado, pois, em determinado momento do trajeto, os guardas do trem os encontraram e mandaram descer dos vagões.

Martins contou ter acatado a ordem. Ele lembrou, ainda, que os quatro deveriam seguir uma trilha para ir embora, mas que se perderam pela mata e resolveram voltar ao trem. “Não tinha outra saída. A gente não conhecia o mato e nós já estávamos pertinho da praia”, explicou.

O criador de conteúdo contou ter enfrentado, junto com os amigos, sol e chuva no trajeto até São Vicente (SP). Assim que chegaram na cidade foram à praia.

Quatro amigos foram de Embu-Guaçu (SP) até São Vicente (SP) em cima de um trem em movimento — Foto: Reprodução/Redes Sociais @martinssgrau

A Rumo Logistica informou, em nota, que viajar sobre os vagões de trens ou caminhar sobre os trilhos é uma prática ilegal com risco de morte. A proibição, de acordo com a empresa, é feita por questões de segurança da própria população.

A concessionária de ferrovias ressaltou que, durante a passagem de trens, as pessoas devem redobrar os cuidados e não adotar práticas que colocam a vida em risco. A Rumo explicou que não é sempre que o maquinista consegue ver situações como a de Martins e os amigos para tomar medidas a fim de evitar danos.

Ao g1, a empresa contou que áreas próximas a trilhos são sinalizadas com placas que reforçam a necessidade de se manter afastado para evitar acidentes. Confira as dicas de segurança:

  • Realize a travessia somente em passagens permitidas ou passarelas de acesso, redobrando atenção para o sinal sonoro do trem e as placas de sinalização;
  • Sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento
  • Nunca caminhe sobre os trilhos. Somente pessoas autorizadas podem circular em áreas operacionais da ferrovia;
  • Nunca pegue carona nos trens e não pratique surfe ferroviário. Estas atividades são ilegais e colocam a vida em risco.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘maniaco-da-peruca’:-justica-anula-condenacao-por-assassinatos-em-serie-no-litoral-de-sp

G1 Santos

‘Maníaco da Peruca’: Justiça anula condenação por assassinatos em série no litoral de SP

Flávio ficou conhecido como o 'Maníaco da Peruca' em 2014, quando, usando o adereço como disfarce, disparou contra os donos e uma funcionária de uma clínica odontóloga concorrente. Ele está preso na Penitenciária José A. C. Salgado, a P-II de Tremembé, no Vale do Paraíba. Antes de ser detido em 2018, passou quatro anos foragido. Na decisão colegiada, publicada na última quarta-feira (24), os desembargadores do TJ-SP explicaram que o […]

today25 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%