G1 Santos

Juiz decreta prisão temporária de Orlando Rollo, ex-presidente do Santos; defesa diz que vai recorrer

today18 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

A operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Corregedoria da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal (PF), foi deflagrada para combater o tráfico de drogas e crimes contra administração pública, e tramita em segredo de Justiça.

Os quatro investigados foram detidos no início da manhã e passaram por audiência de custódia no Fórum de Santos, que terminou por volta das 12h. Rollo e os demais policiais devem ser encaminhados para a prisão da Polícia Civil, na capital paulista, após decisão do juiz pela prisão temporária.

Ao g1, o advogado Armando de Mattos Júnior informou que irá solicitar a anulação do pedido de prisão dos investigados. “Vou pedir a revogação para o juiz da causa. O juiz da custódia só se presta a saber se houve alguma violência ou ato constrangedor. Posto isso, quem vai mandar agora é o juiz da causa, que vai decidir ou não pela manutenção da prisão deles”, esclareceu.



Questionado sobre quem são os demais policiais detidos na operação e sobre a participação deles em um esquema de negociação com uma facção criminosa, o advogado afirmou não poder entrar em detalhes e citar os nomes, pois o processo corre em sigilo. Segundo o advogado, até o momento, ele não teve acesso aos autos do processo para confirmar quais são as suspeitas contra os clientes dele.

Orlando Rollo, ex-presidente do Santos e policial civil, é preso em operação do GAECO — Foto: Arquivo pessoal

Nascido em Santos, Orlando Rollo é Bacharel em Direito e tecnólogo em Segurança Pública pela Unisanta e atua como investigador da Polícia Civil de São Paulo desde 2002. Na área de futebol, ele faz um MBA em Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte, tem curso de Gestão Estratégica de Esportes pela FGV e faz o curso oficial de Gestão de Futebol da CBF Academy. Ele tem também três especializações na área de administração esportiva pela UniBF (PR).

Sócio do Santos desde 1993, ele foi conselheiro do clube por sete mandatos, entre 1999 e 2014 e de 2017 e 2020. Na eleição para a presidência do Peixe de 2014, ele foi o quarto colocado. Em 2017, ele foi eleito como vice na chapa encabeçada por José Carlos Peres. Substituto de José Carlos Peres, que sofreu impeachment, ele esteve no cargo por três meses. Em janeiro, o eleito Andres Rueda assumiu.

O presidente do Santos, Orlando Rollo, cumprimenta Robinho após apresentação do jogador — Foto: Divulgação/Santos FC

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

associacao-dos-orquidofilos-comemora-24-anos-com-exposicao-e-feira-de-orquideas

Prefeitura de Guarujá

Associação dos Orquidófilos comemora 24 anos com exposição e feira de orquídeas

Evento é gratuito e acontece neste final de semana com 100 flores em exibição, além de venda e ‘pronto socorro’ de orquídeas Promovendo a preservação e cultivo das orquídeas na Cidade, a Associação dos Orquidófilos de Guarujá (AOG) realiza, neste sábado (19) e domingo (20), a partir das 9 horas, uma exposição de orquídeas em comemoração aos 24 anos da instituição. O evento tem entrada gratuita e acontece no Vila Souza Atlético Clube (Avenida Dr. […]

today18 de novembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%