Gospel Prime

Juiz manda trans competirem na modalidade feminina de levantamento de peso

today10 de março de 2023 15

Fundo
share close

Em meio a um debate nacional sobre justiça nos esportes, um juiz de Minnesota ordenou que uma organização de levantamento de peso dos Estados Unidos deve permitir que homens biológicos compitam na divisão feminina.

Sendo assim, em um parecer emitido na semana passada, o juiz do Tribunal Distrital de Minnesota, Patrick Diamond, determinou que o USA Powerlifting (USAPL), que se descreve como a “principal organização de levantamento de poder testada nos Estados Unidos”, violou o Minnesota Human Rights Act.

Segundo ele, ao implementar uma política que proíbe trans de competir na divisão das mulheres, a organização violou a lei que afirma que “é uma prática discriminatória injusta negar a qualquer pessoa o gozo pleno e igualitário dos bens, serviços, instalações, privilégios, vantagens e acomodações de um local de acomodação pública”.

Além disso, Diamond concluiu que “política da USAPL constitui tanto a discriminação no alojamento público quanto a discriminação no comércio ou nos negócios”.

Nesse sentido, a USAPL deu ao reclamante JayCee Cooper, e outros atletas trans, a opção de competir em uma categoria separada, evitando assim que atletas biologicamente femininas tivessem que competir contra homens biológicos, e sem forçar atletas trans a competir na divisão masculina.



No entanto, segundo Christian Today, Diamond descartou este movimento como inadequado, argumentando que ao “fazer uma pessoa fingir ser algo diferente, a mensagem implícita é que quem ela é é menos do que isso”.

Desse modo, a ordem exige que a USAPL “cesse e desista de todas as práticas discriminatórias injustas nos negócios por causa da orientação sexual”, além de apresentar políticas revisadas que cumpram com a Lei de Direitos Humanos de Minnesota.

Por fim, na “Política de Participação de Transgêneros” no centro da ação judicial, a USA Powerlifting aponta para as diferenças biológicas entre homens e mulheres, observando explicitamente como os homens, em média, “maior massa corporal e muscular,  densidade óssea, estrutura óssea e o tecido conjuntivo”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘terrorismo-do-sushi’:-tres-detidos-no-japao-por-brincadeiras-anti-higienicas-em-restaurantes

G1 Mundo

‘Terrorismo do sushi’: Três detidos no Japão por brincadeiras anti-higiênicas em restaurantes

Um porta-voz da polícia afirmou à AFP nesta quinta-feira (9) que três pessoas foram detidas na região de Aichi: uma adolescente de 15 anos e dois jovens de 21 e 19. A polícia acusou os três jovens de "obstrução de negócios" contra um grande restaurante da rede Kura Sushi, que recebeu muitas queixas de clientes depois que os vídeos com as ações anti-higiênicas viralizaram na internet. Um vídeo mostra um […]

today10 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%