G1 Mundo

Julgamento de filho de Joe Biden começa nos EUA; jurados ouvirão evidências sobre vício em crack e compra de arma

today4 de junho de 2024 6

Fundo
share close

O júri do caso já foi empossado. Hunter, de 54 anos, está sendo julgado em um tribunal federal na cidade de Wilmington, no estado de Delaware. Se for condenado em todas as acusações, o filho do presidente pode pegar até 25 anos de prisão, embora os réus geralmente recebam sentenças menores, segundo o Departamento de Justiça dos EUA.

Esse é um processo criminal histórico, pois o réu é filho de um presidente em exercício e o resultado pode influenciar a eleição presidencial de 2024.

O pai de Hunter, Joe Biden, é o adversário de Donald Trump nas eleições presidenciais agendadas para 5 de novembro. Recentemente, Trump foi condenado criminalmente —ele é o primeiro ex-presidente condenado por um crime.



O filho do presidente Joe Biden é acusado de não ter revelado que usava drogas ilegais quando comprou um revólver Colt Cobra, calibre 38, e de posse ilegal da arma durante 11 dias em outubro de 2018.

Ele se declarou inocente das três acusações criminais.

O caso foi apresentado pelo promotor federal especial David Weiss, indicado por Trump. Hunter responde a outro processo criminal, no qual é acusado de crimes fiscais na Califórnia.

A juíza Maryellen Noreika encerrou o dia empossando os 12 jurados e os quatro suplentes. “O trabalho de vocês é encontrar os fatos”, disse a eles e os orientou a não discutir o caso com ninguém, nem mesmo entre si.

O caso deve girar em torno dos anos de uso e vício em crack de Hunter Biden, os quais ele discutiu publicamente e que foram uma parte importante da sua autobiografia, “Beautiful Things”, de 2021. Ele disse a Noreika em uma audiência no ano passado que está sóbrio desde meados de 2019.

Os republicanos aproveitaram os problemas de Hunter Biden para tentar desviar a atenção das dificuldades legais de Trump. Trump deve receber sua sentença em 11 de julho. Ele se declarou inocente em outros três casos criminais pendentes.

Jill Biden, a esposa de Hunter Biden, Melissa Cohen Biden, e sua meia-irmã, Ashley Biden, estavam na plateia. Os Bidens moram em Wilmington.

“Jill e eu amamos nosso filho e estamos muito orgulhosos do homem que ele é hoje”, disse Joe Biden, em um comunicado, acrescentando que muitas famílias têm entes queridos que superaram vícios.

Republicanos do Congresso passaram anos em vão tentando encontrar evidências de uma ligação corrupta entre negócios estrangeiros de Hunter Biden, incluindo o seu trabalho para a empresa de energia ucraniana Burisma, e o poder político do seu pai.

Começa o julgamento de Hunter Biden, filho do presidente dos EUA

Começa o julgamento de Hunter Biden, filho do presidente dos EUA

Jurados revelam experiência pessoal com vício

Vários dos jurados revelaram experiências pessoais com vício em drogas. Um deles que foi empossado tinha um amigo que sofreu overdose, e outro, selecionado como suplente, tem um tio cujo uso de drogas o levou à prisão.

“Eu sinto que é uma parte cotidiana do mundo”, disse o jurado suplente, sobre o abuso de substâncias.

Poucos jurados expressaram fortes opiniões políticas, mas alguns deles disseram que são conhecidos de membros da família Biden.

Todos os 12 jurados precisam concordar que ele é culpado além da “dúvida razoável” para condená-lo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-sul-suspende-acordo-com-a-coreia-do-norte-e-retomara-atividades-militares-na-fronteira

G1 Mundo

Coreia do Sul suspende acordo com a Coreia do Norte e retomará atividades militares na fronteira

Acordo firmado em 2018 reduziu tensões entre os dois países. Com a suspensão do pacto, Coreia do Sul planeja fazer exercícios militares e reativar alto-falantes na Linha de Demarcação Militar. Coreia do Norte volta a lançar balões carregados de lixo contra Coreia do Sul A Coreia do Sul anunciou que suspendeu completamente um pacto militar firmado com a Coreia do Norte em 2018 para reduzir tensões na região de fronteira. […]

today4 de junho de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%