G1 Santos

Julgamento de Robinho no STJ sobre caso de estupro coletivo na Itália acontece nesta quarta; entenda

today19 de março de 2024 3

Fundo
share close

Conforme apurado pelo g1, o julgamento do pedido da Justiça Italiano pela Corte Especial do STJ está previsto para às 14h de quarta-feira (20) e será realizado remotamente, ou seja, não presencial (veja abaixo mais detalhes sobre o julgamento).

A equipe de reportagem tentou contato com a defesa do ex-jogador, mas não obteve retorno.

A sessão marcada para quarta-feira será presidida pelo vice-presidente Og Fernandes. O relator é o ministro Francisco Falcão. Os trabalhos serão transmitidos pelo canal do STJ no YouTube.



Antes dos votos dos ministros, advogados vão apresentar seus argumentos, pelo prazo de 15 minutos cada. Na sequência, vota o relator. Depois, os demais ministros, por ordem de antiguidade. Como vai presidir a sessão, o ministro Og Fernandes vota apenas em caso de empate.

Rotina de Robinho no litoral de SP

Apesar da situação, Robinho manteve uma rotina entre uma luxuosa casa em Guarujá, no litoral paulista, e um prédio em Santos, cidade vizinha.

Antes da decisão em última instância, ele era presença constante nas redes de futevôlei da região e chegou a ser visto diversas vezes em uma quadra de futevôlei montada próxima ao Canal 6.

Com a condenação italiana, Robinho não deixou de praticar o esporte, apenas passou a preferir convidar os amigos para jogarem em sua quadra particular, no Jardim Acapulco, em Guarujá.

Robinho durante partida de futevôlei em Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Pedido da Justiça italiana

Em fevereiro o governo do país europeu apresentou um pedido de homologação de sentença estrangeira, que condenou o ex-jogador em novembro de 2017. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Justiça ao Superior Tribunal de Justiça.

No conteúdo do processo, a defesa de Robinho que a homologação da sentença viola a Constituição, já que a Carta Magna proíbe a extradição de brasileiro nato e, diante disso, ele não cumprir uma pena estabelecida por outro estado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

advogado-condenado-por-homicidio-e-preso-ao-tentar-fugir-do-pais-em-navio-de-cruzeiros

G1 Santos

Advogado condenado por homicídio é preso ao tentar fugir do país em navio de cruzeiros

Um advogado foi preso no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, enquanto tentava fugir do país em um navio de cruzeiros que tinha como destino a Europa. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (19), ele foi condenado por matar um homem a tiros durante um churrasco. O crime aconteceu em 2020, em Jandaia do Sul, no Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a vítima identificada como Mauro […]

today19 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%