G1 Santos

Julgamento de sobrinho que matou e amarrou tia com coleira de cachorro é adiado em Santos

today18 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

O julgamento de Chrystian Luiz Ayres Pontes, acusado de matar a própria tia, de 81 anos, e amarrá-la com uma coleira de cachorro, aconteceria nesta quarta-feira (28) no Fórum de Santos, no litoral de São Paulo, mas foi adiado por problemas técnicos. Conforme apurado pelo g1, a sessão foi remarcada para o dia 22 de novembro. O crime aconteceu no ano passado, um dia antes do aniversário da vítima.

Neide Candida Ayres foi encontrada morta em cima da cama da própria casa na Praça Joaquim Murtinho, no bairro do Embaré. O sobrinho dela era o principal suspeito e foi encontrado no bairro Vila Mathias no dia seguinte. Ele confessou o crime e foi preso.

Chrystian será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil, asfixia e meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino.



Segundo apurado pelo g1 com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o julgamento – que seria nesta quarta – está previsto para às 13h do dia 22 de novembro no Fórum de Santos. Ao todo, quatro testemunhas comuns devem ser ouvidas.

O g1 tentou contato com a defesa de Chrystian, mas não conseguiu localizar até a publicação desta reportagem.

O crime aconteceu no dia 30 de julho na casa de Neide. A Polícia Militar (PM) foi acionda na madrugada do dia 31. Na ocasião, o delegado do 3° Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Thiago Nemi Bonametti, informou ao g1 que o acusado disse que a idosa o perseguia e, por isso, ele teria invadido a casa dela para tirar satisfações.

Ainda segundo o delegado, o homem disse aos policiais que o “sangue subiu à cabeça” e ele teria asfixiado a vítima com as mãos. Em seguida, teria amarrado uma coleira de cachorro no rosto dela, entre a boca e o pescoço.

Ele também confessou às autoridades que depois do crime, voltou ao local para furtar uma televisão. O acusado ainda disse que vendeu o aparelho por R$ 850, comprou entorpecentes e teve relações com uma garota de programa.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-dia-d-contra-poliomielite-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem Dia D contra poliomielite neste sábado

Evento acontecerá na Praça Horácio Lafer, e contará com prestação de serviço social e brinquedos para as crianças Em comemoração ao Dia Mundial Contra a Poliomielite, em 24 de outubro, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Rotary Club de Guarujá, realizará, neste sábado (21), uma ação de conscientização para a importância de estar com as vacinas contra a pólio em dia. O evento acontecerá na Praça Horácio Lafer, […]

today18 de outubro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%