G1 Santos

Justiça condena torcedor que xingou ex-atacante do Santos FC de ‘macaco’ após perder pênalti

today3 de junho de 2024 2

Fundo
share close

O caso aconteceu em junho de 2023, após o Santos FC perder nos pênaltis para o Bahia. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo jogador e pelo advogado dele, Felipe Abrantes Rossetto, no 2º Distrito Policial de Santos (SP).

“Eu saí da faculdade, vim escutar o jogo na rádio (sic) ‘pq’ vi que ia pros pênaltis. Vi que o JP [João Paulo, goleiro do Santos] precisava pegar pro Santos não ser eliminado. Já sabia que ia perder ai. Na hora que ele pegou, nem acreditei. E o desgraça macaco do Mezenga erra”, afirmou o torcedor no grupo.

A decisão é da 6ª Vara Criminal do município. O torcedor foi condenado à pena de dois anos de prestação de serviços à entidade assistencial, hospitalar, escola, orfanato ou outro estabelecimento do tipo, inserido em programas comunitários ou estatais.



Além disso, a Justiça determinou prestação pecuniária [pagamento em dinheiro] à entidade pública ou privada de destinação social, que ainda será definida, no valor de um salário mínimo, atualmente em R$ 1.412.

O atacante, que atualmente defende o Náutico, foi contratado em 2023 pelo Santos FC, por empréstimo até o fim daquela edição do Campeonato Brasileiro.

O atleta chegou ao time alvinegro junto com outros dois jogadores que atuaram com ele no Água Santa, o lateral Gabriel Inocêncio e o meio-campista Luan Dias.

Hoje com 35 anos, ele fez parte da campanha que levou o Água Santa ao vice-campeonato estadual da temporada passada. Ao lado de Luan Dias, Mezenga foi eleito para a seleção dos melhores daquele Paulistão. Ele também terminou a competição como vice-artilheiro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irmaos-mortos-durante-passeio-de-moto-aquatico-eram-os-caculas-da-familia:-‘inseparaveis’

G1 Santos

Irmãos mortos durante passeio de moto aquático eram os caçulas da família: ‘inseparáveis’

Os irmãos que morreram durante um passeio de moto aquática em um rio de Itanhém, no litoral de São Paulo, eram os caçulas de uma família com quatro filhos. Rodrigo Ramos Silva, de 19 anos, e Natalha Silva Ramos, de 17, tinham duas irmãs mais velhas e estavam sempre juntos, segundo um primo ouvido pelo g1 nesta segunda-feira (3). O familiar crê que a dupla deixa um legado de amor. […]

today3 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%