G1 Mundo

Justiça da Argentina determina bloqueio de bens do ex-presidente Alberto Fernández

today10 de abril de 2024 9

Fundo
share close

Além do ex-presidente, outras duas pessoas investigadas tiveram os bens bloqueados pela Justiça da Argentina. São elas:

  • Héctor Martínez Sosa, amigo de Fernandez e corretor;
  • María Cantero, esposa de Héctor e ex-secretária de Fernandez.

De acordo com o Clarín, a investigação envolve um decreto publicado por Fernandez em 2021, que obriga o setor público a contratar serviços de seguro. A norma também exigia que a contratação fosse feita exclusivamente com a empresa Nación Seguros.



A investigação aponta que contratos foram fechados com a participação de outras seguradoras, em forma de cosseguro. Essas negociações envolveram a participação de intermediários, como Héctor Martínez Sosa, segundo a reportagem.

A Justiça aponta que os intermediadores teriam recebido comissões em valores acima do praticado no mercado ou foram selecionados de forma irregular por departamentos do governo.

Os cinco maiores intermediadores, incluindo uma empresa em nome de Héctor Martínez Sosa, receberam 2,7 bilhões de pesos (R$ 16 milhões, na cotação atual) em comissões desde 2020, o que representa 80% de todas as comissões pagas.

Outras pessoas também estão sendo investigadas.

Alberto Fernández deixou a Presidência da Argentina em dezembro de 2023, sendo sucedido pelo atual presidente Javier Milei.

Em fevereiro deste ano, após ser acusado de desviar dinheiro público, Fernández disse em uma entrevista que não roubou nada e que não autorizou ou participou de nenhuma negociação.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jorge-carabina,-ex-vereador-de-santos,-sp,-morre-aos-74-anos

G1 Santos

Jorge Carabina, ex-vereador de Santos, SP, morre aos 74 anos

Jorge Vieira da Silva Filho, ex-vereador de Santos, no litoral de São Paulo, morreu na noite de terça-feira (9), aos 74 anos, no Complexo Hospitalar dos Estivadores. Conhecido pelo apelido de ‘Carabina’, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no início do ano e morreu após apresentar diversas complicações. O político deixou a esposa e cinco filhos. O velório acontece nesta quarta-feira (10), na Santa Casa de Santos, e o […]

today10 de abril de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%