G1 Santos

Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de estuprar e agredir a ex-namorada grávida no litoral de SP; VÍDEO

today23 de novembro de 2022 10

Fundo
share close

Ainda de acordo com a SSP-SP, equipes policiais realizam diligências para encontrar e prender o agressor, que tem passagem por tráfico de drogas e receptação. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.

A vítima se mudou para outra cidade com medo do que o ex-namorado poderia fazer contra ela e o bebê. A mulher disse que tomou a decisão após ser perseguida e ameaçada diversas vezes enquanto esteve em Praia Grande. “Não tem como eu ficar aí [no município] escondida”.

Ao g1, ela falou que a mudança implicará em consequências, inclusive, no atendimento pré-natal, já que terá que se consultar com outros médicos e em outros postos de saúde. Por motivos de segurança o destino não é revelado.



Acusado de estuprar e agredir ex-namorada grávida tentou invadir a casa dela pela 4ª vez em 13 de novembro

Acusado de estuprar e agredir ex-namorada grávida tentou invadir a casa dela pela 4ª vez em 13 de novembro

Delegada diz que agressor é ‘insistente’

“Não foi uma agressão isolada. Mesmo com medidas protetivas, ele tendo ciência, sendo deferidas, ele continua a praticar novos crimes. Então, isso pesa sim para o deferimento da prisão preventiva”, pontuou.

Lyvia afirmou que as providências da Polícia Judiciária não são imediatas (veja no vídeo abaixo). A autoridade policial explica que para a aprovação de uma medida preventiva é preciso que o juiz aprove e que o MP esteja de acordo, além de que, para valer, o agressor precisa tomar ciência dessa medida protetiva em desfavor dele. “Isso não significa que não está sendo feito nada, está sendo feito, mas tem um trâmite.”

Grávida denuncia ex-namorado por estupro e lesão corporal e diz ‘temer pela vida’ após ser perseguida em Praia Grande, no litoral de SP — Foto: Arquivo pessoal

Delegada da DDM de Praia Grande fala sobre caso da grávida que denunciou ex-namorado

Delegada da DDM de Praia Grande fala sobre caso da grávida que denunciou ex-namorado

Segundo a vítima, eles se conheceram em 2020 e moraram juntos por três meses. Após a primeira agressão, em janeiro de 2021, ela afirmou ter saído de casa e terminado o relacionamento. Em julho, a primeira medida protetiva foi instaurada. “Sou obrigada a voltar com ele para não viver apanhando”.

Ainda em outubro do ano passado, mesmo com um inquérito policial em andamento, bem como uma medida protetiva vigente, o homem a ameaçou e a estuprou. Esse caso também foi registrado na DDM de Praia Grande em maio deste ano.

Em setembro, a vítima entrou com um novo pedido de medida protetiva contra ele. O juiz decidiu que a situação exigia caráter de urgência, mas as agressões continuaram.

A Polícia Civil esclarece que está em andamento um inquérito policial para apuração dos fatos. Segundo a autoridade policial, foi solicitado medida protetiva, que foi indeferida pelo Poder Judiciário.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

de-onde-vem-o-que-eu-como:-tilapia-carrega-filhotes-na-boca,-passa-por-reversao-sexual-e-ajuda-vitimas-de-queimaduras

G1 Santos

De onde vem o que eu como: tilápia carrega filhotes na boca, passa por reversão sexual e ajuda vítimas de queimaduras

Espécie é o pescado de água doce mais comercializado no país; g1 pega estrada e mostra como saberes tradicionais quilombolas no Vale do Ribeira influenciam na produção. De onde vem o que eu como: tilápia Leve, saborosa e nutritiva, a tilápia é conhecida pela sua versatilidade nos pratos. Além de ganhar o paladar dos consumidores, o mercado está aquecido e não é história de pescador. A espécie lidera a lista […]

today23 de novembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%