G1 Santos

Justiça determina a internação provisória do procurador que espancou a chefe no interior de SP

today30 de março de 2023 15

Fundo
share close

No documento obtido pelo g1 nesta quinta-feira (30), o juiz reconheceu a inimputabilidade de Demétrius [que é incapaz de entender o caráter ilícito de um fato], a condição de saúde mental [diagnosticado com esquizofrenia paranoide], bem como a necessidade da manutenção da cautela processual.

Dessa forma, o juiz decidiu, no último dia 24, pelo encaminhamento do procurador à internação em uma unidade hospitalar sob a guarda do Estado, assim como foi requisitada e aprovada pelo Ministério Público.

Em nota, o advogado de Demétrius, Marco Antonio Modesto, informou que o cliente foi transferido para a ala ambulatorial da Penitenciária José Aparecido Ribeiro, em Franco da Rocha (SP), após a decisão do juiz Raphael Ernane Neves de mantê-lo em regime de internação provisória, em unidade de custódia hospitalar, depois de atestada esquizofrenia paranoide no laudo pericial.



“Trata-se de um transtorno mental crônico e incapacitante que requer acompanhamento, tratamento médico e manejo em ambiente hospitalar adequado. A necessidade de internação psiquiátrica do Sr. Demétrius já havia sido identificada e reportada em relatórios médicos oficiais de outros psiquiatras do Estado e é um direito de toda pessoa com transtorno desse tipo”, ressaltou.

Já o advogado da procuradora Gabriela Samadello, Alberto Zacharias Toron, afirmou ao g1 que Demétrius já estava internado e, agora, o juiz homologou o laudo que o considera inimputável. Segundo ele, com essa decisão, o procurador deverá ficar internado pelo prazo mínimo de três anos.

Com base no documento do laudo do IMESC obtido pelo g1, além do quadro de esquizofrenia paranoide, os peritos do IMESC apontaram que o procurador apresenta capacidade de entendimento prejudicada e capacidade de determinação abolida à época do crime e é inimputável.

Demétrius Oliveira Macedo agrediu a colega de trabalho na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os profissionais recomendaram tratamento em regime de internação pelo período mínimo de 3 anos. Para os peritos, apesar de existir o suporte familiar, mesmo em contexto protegido e sob tratamento médico adequado, Demétrius ainda não apresentou remissão dos sintomas, mantém episódios psicóticos, de alteração do comportamento e de frangofilia [Impulso de quebrar objetos].

De acordo com os peritos, a esquizofrenia paranoide e os sintomas apresentados por Demétrius prejudicam a capacidade crítica e o pragmatismo dele. “Tais sintomas que estavam presentes à época dos fatos permitem concluir que a capacidade de entendimento encontrava-se prejudicada, enquanto a capacidade de determinação restava abolida”, consta do laudo.

Procuradora foi agredida por diversas vezes no rosto por colega de prefeitura — Foto: Arquivo pessoal

A procuradora-geral do município de Registro foi agredida pelo colega dentro da prefeitura, onde os dois trabalhavam. Gabriela Samadello Monteiro de Barro ficou com o rosto ensanguentado após levar socos e pontapés.

A ação foi filmada por outra funcionária do setor. As imagens mostram o também procurador Demétrius Oliveira Macedo espancando a vítima. Ele foi preso dias depois, na manhã de 23 de junho, em São Paulo. A Justiça havia determinado a detenção dele no dia anterior.

Durante o ato criminoso, ele xinga a vítima diversas vezes e, inclusive, empurra demais profissionais que tentam impedir os golpes (veja o vídeo abaixo).

Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida por colega em prefeitura em SP

Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida por colega em prefeitura em SP

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-o-homem-conhecido-como-‘diabao’,-que-faz-mudancas-corporais-ha-seis-anos-e-agora-entrou-para-o-guinness

G1 Santos

Quem é o homem conhecido como ‘Diabão’, que faz mudanças corporais há seis anos e agora entrou para o Guinness

'Diabão' vive em Praia Grande, no litoral de São Paulo, ao lado da esposa, Carol Praddo, também conhecida como 'Mulher Demônia'. Eles têm um filho e trabalham no próprio estúdio de tatuagem, no bairro Vila Sônia. A mulher, que também passou por modificações corporais, aplica piercings e inclusive teria se especializado para fazer algumas das mudanças no corpo do marido. Hoje, com a maior parte do corpo coberta por tatuagens […]

today30 de março de 2023 47

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%