G1 Mundo

Justiça dos EUA adia julgamento de Donald Trump por conspiração nas eleições de 2020

today3 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

O julgamento estava inicialmente marcado para março de 2024. Nova data não foi anunciada. O ex-presidente responderá por quatro acusações de conspiração. A invasão do Congresso americano, em 6 em janeiro de 2021, fez parte das tentativas de alterar o resultado das urnas.


Donald Trump — Foto: REUTERS



A Justiça dos Estados Unidos adiou formalmente nesta sexta-feira (2), o julgamento do ex-presidente Donald Trump sobre as acusações de que ele buscou reverter os resultados das eleições de 2020. O julgamento estava programado para começar em março e está sem nova data.

O adiamento, decidido pela juíza Tanya Chutkan, já era esperado e decorre de um recurso apresentado pela defesa de Trump alegando que o ex-presidente teria imunidade contra processos por ações oficiais tomadas durante seu mandato presidencial. Uma nova data de julgamento não foi estabelecida e a juíza afirmou que aguardará o retorno do caso ao seu tribunal.

O caso é um dos quatro processos pelos quais Trump responde na Justiça. Ele foi o primeiro ex-presidente dos EUA a se tornar réu. O processo na corte federal em Washington está parado desde dezembro, enquanto Trump busca a apelação.

A Corte de Apelações dos EUA para o Circuito do Distrito de Columbia ouviu argumentos sobre a alegação de imunidade de Trump em 9 de janeiro, mas ainda não emitiu sua decisão.

Trump é acusado formalmente de participar de três conspirações para cometer crimes:

  • Conspiração para fraudar os Estados Unidos;
  • Conspiração para obstruir um procedimento oficial;
  • Conspiração contra os direitos dos americanos.

Ele também responderá a um quarto crime, mas, diferentemente dos outros, não foi como participante de uma conspiração

  • Obstrução ou tentativa de obstrução de um procedimento oficial.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-retaliacao,-eua-atacam-postos-da-guarda-revolucionaria-do-ira-na-siria-e-no-iraque

G1 Mundo

Em retaliação, EUA atacam postos da Guarda Revolucionária do Irã na Síria e no Iraque

Os ataques desta sexta-feira (2) provavelmente são os primeiros de uma série, e segundo o presidente norte-americano Joe Biden "continuarão em momentos e lugares de nossa escolha". Desta vez, nenhum dos alvos era em território iraniano. Há uma preocupação com a possibilidade de uma piora generalizada dos conflitos no Oriente Médio. Irã afirma que nenhuma eventual ameaça dos EUA ficará sem resposta Os Estados Unidos atacaram nesta sexta-feira (2) locais […]

today3 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%