G1 Mundo

Justiça dos EUA autoriza porte de armas para condenados por crimes não violentos

today6 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Corte de Apelações do país proíbe governo de retirar armas de réus condenados sem caráter de violência. Decisão é mais nova derrota para Biden e bancada que tenta impor mais controle de armas.


Milhares de pessoas participam do protesto ‘March for Our Lives’ (‘Marcha por Nossas Vidas’) em Washington, nos EUA, em 2018. — Foto: Alex Brandon/AP



O governo dos Estados Unidos não pode proibir pessoas condenadas por crimes não violentos que portem armas, segundo decidiu nesta terça-feira (6) um tribunal federal de apelações.

Com a sentença, réus de crimes não violentos do país inteiro poderão comprar armas ou manter a que tenham dentro de casa.

A decisão foi feita pelo Tribunal de Apelações do 3º Circuito dos EUA, com sede na Filadélfia, e representa uma nova derrota para partidários de leis de controle de armas – entre eles o presidente do país, Joe Biden.

A sentença decorre de um processo de 2020 movido por Bryan Range, um morador da Pensilvânia que foi proibido pela Justiça de possuir uma arma após ser condenado por fraude previdenciária em 1995.

Range alegou que a lei violava seu direito de portar armas sob a Segunda Emenda do Constituição dos EUA e recorreu da decisão.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-e-russia-lancam-patrulha-aerea-conjunta,-e-japao-e-coreia-do-sul-respondem-com-cacas-e-jatos

G1 Mundo

China e Rússia lançam patrulha aérea conjunta, e Japão e Coreia do Sul respondem com caças e jatos

Aeronaves das Forças Armadas chinesa e russa fizeram manobras próximo a espaços aéreos japonês e sul-coreano. Moscou e Pequim, que já anunciaram 'parceria sem limites', têm ensaiado aproximação militar e alarmado região do Pacífico. Caça SU-35, das Forças Armadas russas. — Foto: Ministério da Defesa da Rússia via AP China e Rússia, que este ano anunciaram uma "parceria sem limites", fizeram nesta terça-feira (6) uma patrulha aérea conjunta sobre o […]

today6 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%